A Faringite é uma inflamação da faringe, que está na parte de trás da garganta. É mais frequentemente referido simplesmente como “dor de garganta”. A Faringite também pode causar irritação na garganta e dificuldade em engolir. A inflamação induzida por Faringite é uma das razões mais comuns para visitas ao médico. Mais casos de Faringite ocorrem durante os meses mais frios do ano.
É também uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas ficam em casa do trabalho. A fim de tratar adequadamente uma dor de garganta, é importante identificar sua causa. A Faringite pode ser causada por infecções bacterianas ou virais. então, confira agora Faringite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos:
Principais Causas de Faringite:
- Existem numerosos agentes virais e bacterianos que podem causar Faringite. Eles incluem:
- sarampo:
- Adenovírus, que é a causa do resfriado comum:
- catapora:
- Croupier, que é uma doença de infância distinta por tosse lacrimejada:
- coqueluche:
Os vírus são a causa mais comum de dor de garganta. A Faringite é mais comumente causada por infecções virais, como o resfriado comum , a gripe ou a mononucleose . As infecções virais não respondem aos antibióticos e o tratamento só é necessário para aliviar os sintomas. Menos comumente, a Faringite é causada por uma infecção bacteriana.
As infecções bacterianas requerem antibióticos. A infecção bacteriana mais comum da garganta é a Faringite estreptocócica, que é causada por Grupo A estreptococos. As raras causas da faringite bacteriana incluem gonorreia , clamídia e corinebacteriana.
Os Principais Sintomas da Faringite:
Os sintomas que acompanham a Faringite variam dependendo da condição subjacente. Além de uma garganta dolorida, seca ou raspada, um resfriado ou gripe pode causar:
- Espirrando:
- coriza:
- dor de cabeça:
- tosse:
- fadiga:
- dores no corpo:
- arrepios:
- Febre (uma febre de baixo grau com fria e febre com a gripe):
Além de uma dor de Garganta, os Sintomas da Mononucleose Incluem:
- Nódulos linfáticos inchados:
- Fadiga severa:
- febre:
- dores musculares:
- mal-estar geral:
- perda de apetite:
- erupção cutânea:
Tratamento:
Se um vírus está causando sua Faringite, o cuidado domiciliar pode ajudar a aliviar os sintomas. Os cuidados domiciliários incluem:
- Beber bastante líquido para evitar a desidratação
- Comendo caldo quente
- Gargarejo com água morna salgada (1 colher de chá de sal por 8 oz de água)
- Usando um umidificador
- Descansando até sentir-se melhor
Para alívio da dor e da febre, considere tomar medicação sem receita médica, como acetaminofen (Tylenol) ou ibuprofeno (Advil). As pastilhas de garganta também podem ser úteis para aliviar uma garganta dolorosa e raspada.
Remédios alternativos às vezes são usados para tratar a Faringite. No entanto, você deve entrar em contato com seu médico antes de usá-los para evitar interações medicamentosas ou outras complicações de saúde. Algumas das ervas mais comumente usadas incluem: