Dicas de Saúde

Síndrome de Stendhal: o que é, quais as causas, sintomas e tratamentos

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma doença psicossomática que ocorre como uma reação ao arte. As vezes é conhecido como hiperkulturamia e síndrome de Florença. O batimento cardíaco aumenta, pode ficar tonto, assustado, confuso ou mesmo começar a ver alucinações quando uma pessoa vê uma grande quantidade de arte. A Síndrome de Stendhal produz sintomas físicos reais como resultado da reação psicológica e emocional ao arte.

Síndrome de StendhalA Síndrome de Stendhal é nomeada em homenagem ao famoso escritor francês, Stendhal, que experimentou sintomas esmagadores de ansiedade e até mesmo desmaiou enquanto vê a arte na Itália. Na década de 1970 começou a aplicar esse rótulo a outros com sintomas semelhantes aos descritos pela primeira vez por Stendhal no século XIX. Os sintomas da Síndrome de Stendhal incluem ansiedade, palpitações cardíacas, tonturas e desmaios. Alguns indivíduos que vivenciaram essa condição até se notaram experimentar alucinações enquanto observavam ótimas obras de arte.

A Síndrome de Stendhal pode ser vivida por alguém impressionado por obras-primas artísticas. No entanto, ocorre com maior frequência em indivíduos que visitam obras de arte em Florença, Itália, e é por isso que também é chamado de síndrome de Florença por alguns. É uma síndrome de ocorrência freqüente nesta parte do mundo que os funcionários da equipe do hospital naquela área relatam que os sintomas são comumente reconhecidos quando pacientes desorientados chegam a um hospital logo após admirar obras de arte próximas.

Causas da Síndrome de Stendhal: 

Um dos primeiros atribui a origem da Síndrome de Stendhal vem de um excesso de beleza. Uma das explicações que têm sido oferecidas para a Síndrome de Stendhal, é indicando que surge do fato de ser confrontado com a obra original. É uma sensação subjetiva do sujeito que não tem nada a ver com qualquer explicação filogenética, mas é produzida pelo fato de ser sujeito a um trabalho criativo criado por outro congênere, encontrando-se antes que o trabalho original e atual que já vimos antes em imagens.

Um embaraço causado pelo máximo de prazer ao observar uma obra criada por seres humanos ocorre. Ele exceder este máximo de prazer, pois de alguma forma o seu limite, e se torna uma sensação desagradável e desconfortável para a pessoa. Seria uma situação entre o êxtase e ansiedade. Outros autores dão explicações alternativas. Por exemplo, uma outra explicação foi dada para a Síndrome de Stendhal tem a ver com as expectativas.

A pessoa, antes de viajar e ver o trabalho, criou expectativas. Portanto, quando você chegar e resolver antes de o trabalho, ele experimenta uma surpresa ver você excedeu suas expectativas. Todos nós criar expectativas ou esquemas sobre o que vai acontecer com o conhecimento que temos. Quando pegar um pouco, nós sentimos prazer.

Mas no momento em que são superados e uniu todas as características da situação, pode acontecer uma violação das expectativas, levando a uma situação onde o controle é perdido. Assim, quando você vê a mesma obra de arte em condições repetidas, habituação poderia ocorrer, produzindo cada vez menos prazer ou surpresa com a obra de arte. Seria uma explicação de por que essa síndrome só aparece no estrangeiros e não locais. Os sintomas são descritos como de caráter psicossomático experiências vividas de maneira egodistônica (desagradável) pelo paciente.

Sintomas da Síndrome de Stendhal:

Depois de analisar as características gerais de casos individuais deste tipo de nuvem de razão, os cientistas foram capazes de identificar os sintomas da Síndrome de Stendhal:

  • Obsessão com alucinações;
  • Palpitações cardíacas;
  • Perda de controle sobre seus próprios corpos;
  • Dor na cabeça e tontura;
  • Síncope parcial ou total.

O risco de taxa de morbidade são mulheres jovens de 25 – 30 anos e mulheres mais velhas 40 – 45 anos. Além disso, os sintomas Síndrome de Stendhal tem todas as chances refinado por natureza um povo muito emocionais que estão mais entusiasmados com tudo bonito. Outra categoria de potenciais vítimas de um transtorno incomum une as pessoas, que durante muito tempo tinha planejado ir a algum lugar, para ver por uma determinada obra de arte, e, finalmente, para realizar nossos planos.

Síndrome da Síndrome de Stendhal:

Hoje, os fãs da viagem, não estão sobrecarregados de problemas financeiros, todas as estradas estão abertas, basta comprar um bilhete de avião e, depois de um tempo, você tem um propósito, em qualquer ponto do globo. Embora os casos de Síndrome de Stendhal não ocorram com muita frequência, quem disse que, uma vez que você se tornar testemunha de um deles? Novamente, devido ao fato de que esses distúrbios não são de caráter de massa.

Vendo muito homem agitado, observando sua respiração barulhenta com falta de ar e outros sintomas de doença, o melhor que você pode fazer, o mais rápido possível “puxar” um acidente dessa situação, qual foi o motivo de um efeito tão desconcertante, então Para não impedir a deterioração de sua condição. Quando uma pessoa que adoeceu, estaria longe do fator irritante, daria água, tentava conversar com ele, para dar vida. Se o turista estiver muito mal, chame a ambulância .

A forma aguda da Síndrome de Stendhal requer tratamento na instituição médica médica psiquiátrica. Dependendo do paciente, use diferentes grupos de drogas, drogas antipsicóticas, mas seu efeito é o mesmo, a supressão da ansiedade, eliminar o medo e a excitação nervosa, levando os pacientes a sintomas vegetativos desagradáveis. Ao mesmo tempo, os produtos afetados fazem injeções com base na clorpromazina e haloperidol. Quando a Síndrome de Stendhal não é complicada, você pode, em vez disso, fazer tranquilizantes diazepam e clordiazepóxido.Síndrome de StendhalEspecificidade do tratamento adicional do paciente. É determinada pelo seu estado mental geral. O problema das alucinações, delírios e estupor resolve o uso de sedativos por gotejamento intravenoso. Depois de prescrever necessariamente uma terapia reconstrutiva e restauradora.

Um dos métodos mais eficazes para tratar a Síndrome de Stendhal é reconhecido como uma terapia racional, o que ajuda o paciente a se recuperar e analisar os eventos que o causaram tão traumatizados. O apoio a um especialista experiente ajuda o paciente a reduzir significativamente o grau de estresse psicossomático. O tratamento da Síndrome de Stendhal sem a ajuda de médicos qualificados leva à deterioração da condição do paciente.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.