Dicas de Saúde

Lagosta ajuda a prevenir artrite, faz bem para os ossos: veja os 10 benefícios

Por Alan Costa, em 24/07/2017 (atualizado em 27/10/2021)
lagosta

Considerado por muito tempo um alimento de luxo, a Lagosta pode ser uma refeição saudável e deliciosa quando consumidos com moderação. Ele oferece uma quantidade significativa de muitas vitaminas e minerais importantes, mas há algumas considerações a ter em conta quando comer Lagosta, especialmente se ele é cozido em molhos ricos em sal ou comido mergulhado em manteiga. A Lagosta é um alimento que pertence à categoria dos alimentos. Apenas uma porção de Lagosta (consideramos como porção 150, ou seja, cerca de 150 gramas de Lagosta) contém aproximadamente 116 calorias.

Valor nutricional da Lagosta

Uma xícara de Lagosta cozida Norte usando um método de calor úmido, contém apenas 129 calorias. É uma importante fonte de proteína, contendo 28 gramas, ou 16 por cento da recomendação diária, com base em uma dieta de 2.000 calorias, de acordo com MayoClinic.com. A proteína é vital para o crescimento e desenvolvimento saudável e também fornece uma importante fonte de energia. Lagosta contém uma pequena quantidade de gordura, e sem hidratos de carbono ou de fibras. Então, confira Os 10 Benefícios da Lagosta Para Saúde:

Benefícios da Lagosta:

Benefícios da Lagosta Para Prevenir risco de Doenças Cardiovascular: O consumo regular de frutos do mar, especialmente a Lagosta, pode reduzir o risco de doença cardiovascular. Lagosta contêm quantidade de DHA e EPA que são importantes para manter o coração saudável, prevenir acidente vascular cerebral isquêmico e outros problemas cardiovasculares.

Benefícios da Lagosta Para Reduzir a Pressão Arterial: Dois estudos que foram analisados ​​pela Dorea em 2008 relataram que o DHA <EPA e a proteína que contêm Lagosta e outros frutos do mar podem afetar a pressão arterial, a freqüência cardíaca em repouso e o nível de Triglicéride.

Benefícios da Lagosta Para Evitar a Artrite: Segundo Mc Manus (2010), consumindo cerca de 3500 – 400 mg de frutos do mar, incluindo Lagosta, podem reduzir o risco de desenvolver artrite. O omega dentro da Lagosta pode reduzir a inflamação e a sensibilidade das articulações, que são sintoma de artrite inflamatória. A vitamina D contida na Lagosta também relatada pode reprimir significativamente o sistema imunológico que são importantes para prevenir o desenvolvimento de sintomas da doença auto-imune.

Benefícios da Lagosta Para Prevenir o Câncer: Quem sabe que a Lagosta também pode prevenir e reduzir o risco de desenvolver câncer? A ingestão elevada de frutos do mar, incluindo Lagosta, reduziu significativamente o risco de câncer de ovário e colorretal. Um estudo de coorte no Reino Unido também mostrou que as mulheres que consumiram mais frutos do mar apresentam menor risco de desenvolver câncer de mama em comparação com os consumidores de carne vermelha. Não só nas mulheres, o aumento do consumo também pode reduzir o risco de câncer de próstata e câncer de pulmão nos machos. Também protege os homens mais velhos com mais de 45 anos de desenvolver câncer de esôfago.

Benefícios da Lagosta Para Evitar a Degeneração Macular: A mácula é a parte do olho que fornece uma visão central e nítida que é necessária para ver objetos com clareza. O consumo de frutos do mar e, naturalmente, a Lagosta que contêm DHA e EPA, podem reduzir o risco de degeneração macular especialmente em pessoas mais velhas em 51%, com base em Mc Manus et al (2010)

Benefícios da Lagosta Para Manter a Função Cognitiva: A Lagosta é alta em ômega 3, o que é importante para manter a estrutura e a função neurológicas. É bem sabido que o ômega 3 é ótimo complemento para o cérebro. Também pode prevenir danos neurais no cérebro que levam à demência. Um estudo epidemiológico sugeriu que as pessoas com maior consumo de frutos do mar têm melhor função cognitiva na vida adulta. A vitamina B12 na Lagosta também é importante para manter a função cerebral e nervosa.

Benefícios da Lagosta Para Prevenir a Alzheimer: Alzheimer é um pesadelo especialmente para pessoas na velhice. O consumo regular de Lagosta com alto teor de ômega 3 pode prevenir a doença de Alzheimer, pois pode prevenir danos nas células do cérebro.

Benefícios da Lagosta Proteger da Perda Auditiva: De acordo com McManus et al. (2010) algumas pesquisas recentes relataram que a Lagosta marinha é fonte de PUFAs omega-3 que podem proteger da perda auditiva no vínculo com perda auditiva relacionada à idade (presbiacusia). Consumir pelo menos duas porções de frutos do mar em uma semana pode reduzir o risco de presbiacusia.

Benefícios da Lagosta Para Promover o bom Humor e Aliviar a Depressão: A ingestão elevada de Lagosta rica em ômega 3 pode promover o bom humor e otimismo especialmente nos idosos. O estudo a longo prazo de frutos do mar mencionou que a Lagosta que contém omega 3 elevado dá benefícios a indivíduos que sofrem de depressão. Também é mencionado que o alimento alto em ômega 3 é usado no tratamento do caso do transtorno bipolar. A vitamina B6 que contém carne de Lagosta também pode melhorar a função neural que influenciam o humor. São acreditadas duas porções de Lagosta por semana podem reduzir a depressão e tratar o transtorno bipolar.

Benefícios da Lagosta Para Saúde dos Ossos: Lagosta rica em cálcio, que é vital para manter o osso forte e prevenir a osteoporose. Também contém uma quantidade de vitamina D que apoiou a absorção de cálcio e evita a perda de massa óssea. Um estudo relatou que a alta ingestão de Lagosta ou mais de 250 gramas por semana pode melhorar a massa óssea e reduzir o risco de osteoporose em mulheres

 

Sair da versão mobile