Remédios Caseiros

Remédio Caseiro Para Tratar Sarampo de Forma Natural: como fazer, receitas e dicas

Por Alan Costa, em 25/11/2018 (atualizado em 13/11/2021)
Sarampo

O Sarampo é uma doença infecciosa causada por um vírus do gênero Morbillivirus (família de Paramixovidae). Muito contagiosa, é uma doença que se denomina “infantil”, uma vez que – juntamente com a varicela, a coqueluche, a rubéola e a caxumba – afeta principalmente a idade da criança.

Esta doença infecciosa, que dura entre 10 e 20 dias, não apresenta sintomas particularmente graves. Infecciosidade dura até cinco dias após o desaparecimento das erupções cutâneas típicas da doença e é no máximo três dias antes, quando o corpo reage à presença do vírus com febre. Uma vez contratado, o Sarampo fornece uma imunização que, teoricamente, durará por toda a vida.

Causas do Sarampo:

A infecção é transmitida através da dispersão, por indivíduos doentes, de gotas de saliva infectada (através, por exemplo, espirros ou tosse) que são inaladas por indivíduos saudáveis. As gotas de saliva também podem “infectar” objetos e superfícies e permanecer ativas e contagiosas por várias horas.

Sintomas de Sarampo:

Os primeiros sintomas são bastante semelhantes aos de uma gripe (tosse, coriza, olhos vermelhos), acompanhados de febre – que também pode ser muito alta (40 ° C). Em seguida, aparecem pequenos pontos brancos dentro da boca e depois de 3 ou 4 dias começam a aparecer as erupções vermelhas típicas da doença, primeiro nas axilas e na virilha, em seguida, para as restantes partes do corpo.

Agora que você já sabe praticamente tudo sobre o Sarampo, veja em detalhes um excelente remédio caseiro para trata-lo:

Chá de Cúrcuma Para Tratar Sarampo:

INGREDIENTES:

  • 1 colher (de café) de cúrcuma em pó;
  • 1 xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Junte os ingredientes em uma xícara, mexa bem e deixe esfriar por 10 minutos;
  • Depois beba a mistura duas a três vezes por dia.

Como Prevenir o Sarampo:

Para prevenir o Sarampo, é possível fazer a vacinação. Na Itália, a vacina é produzida na forma de um complexo de vacina, conhecido pelas iniciais “Mpr”, que inclui Sarampo, caxumba e rubéola. É aconselhável administrar a primeira dose antes do 24º mês de vida.

Sair da versão mobile