Óleo de Gergelim ajuda a combater o estresse: veja os 13 benefícios
O óleo de gergelim é de cor amarela extraído das sementes de gergelim tem sido amplamente utilizado como óleo de cura desde muitos anos. Ele têm um sabor de noz e é rico em nutrientes, portanto, eles se consideram um ingrediente útil em muitos pratos de comida. Além de cozinhar, eles também são usados para fins cosméticos, especialmente na pele. Então, confira Os 13 Benefícios do Óleo de Gergelim Para Saúde.
Benefícios do Óleo de Gergelim Para Saúde:
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Aliviar Dor nas Articulações: Massagem com óleo de gergelim é uma terapia doméstica para o tratamento da dor nas articulações. O óleo de gergelim quente deve ser aplicado durante a noite e massageado para estimular a circulação sanguínea nas articulações.
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Melhorar o Metabolismo: O óleo de semente de gergelim é um dos melhores ingredientes naturais que ajuda a melhorar o metabolismo e ajuda você a levar uma vida saudável. Contém substâncias químicas vegetais conhecidas como lignanas que aumentam a queima de gordura ao aumentar a produção de enzimas que quebram a gordura.
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Para Constipação: O gergelim têm incríveis propriedades laxantes e para pessoas com constipação, o óleo de gergelim é um ótimo remédio para obter alívio da condição. A ingestão regular de uma ou duas colheres de sopa de óleo de semente de gergelim pode lubrificar suas entranhas e ajudar a aliviar a constipação.
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Tratar Artrite Reumatoide: Não vá pelo tamanho porque o gergelim são uma potência de vitaminas e minerais. Eles são carregados com Cobre, Zinco, Magnésio, Ferro e Cálcio. Enquanto o óleo de gergelim pode não conter tantos nutrientes quanto as sementes, porque algumas quantidades dele são perdidas durante o processo de extração, elas ainda retém a maioria das propriedades benéficas.
É particularmente conhecido por seus teores de Zinco e Cobre, que ajudam na produção de glóbulos vermelhos, circulação sanguínea e metabolismo. O Cobre também é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e ajuda a reduzir a dor da artrite, o inchaço das articulações e fortalece os ossos.
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Reduzir a Pressão Sanguínea: Não é sem razão que, nos tempos antigos, o óleo de gergelim fosse usado comumente na culinária. De acordo com um estudo, o óleo de gergelim como óleo comestível reduz a pressão arterial, diminui a peroxidação lipídica e aumenta o estado antioxidante em pacientes hipertensos.
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Pele: O óleo de gergelim é valorizado em Ayurveda por causa de suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. É comumente usado em tratamentos de beleza para a pele, porque é um excelente hidratante, promove a regeneração da pele saudável, possui propriedades anti-envelhecimento, e é considerado um SPF natural. Também é usado extensivamente como um óleo de massagem por causa de sua propriedade de aquecimento e sua capacidade de infiltrar-se profundamente na pele.
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Combater o Estresse: O óleo de gergelim contém um aminoácido conhecido como tirosina, que está diretamente ligado à atividade da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que afeta nosso humor. Um desequilíbrio pode levar à depressão e ao estresse. Segundo especialistas, o consumo de alimentos que ajudam na produção de serotonina ajuda a se sentir positivo, mantendo o estresse crônico afastado.
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Saúde Bucal: O óleo de gergelim é uma antiga técnica ayurvédica que é seguida para promover a saúde bucal e remover a placa. Uma colher de sopa de óleo de gergelim é tomada com o estômago vazio e pulou na boca por 20 minutos e depois cuspiu. Acredita-se remover toxinas do corpo. O óleo de gergelim é comumente usado para esta prática devido às suas propriedades medicinais.
Beneficio do Óleo de Gergelim Para o Crescimento do Cabelo: O uso de óleo de gergelim como um tratamento de óleo quente para o seu cabelo é conhecido por ajudar o crescimento de cabelos grossos e brilhantes. Passe um pouco de óleo de gergelim quente em seu cabelo e couro cabeludo (certifique-se de que o óleo não é muito quente) e os ácidos graxos essenciais, como omega-3, omega-6 e omega-9, alimentarão seus cabelos e incentivarão um novo crescimento .
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Remover Manchas na Pele: O óleo de gergelim tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, por isso pode ser usado como tratamento para condições de pele. Aplique óleo de gergelim antes de ir dormir à noite e lave-o pela manhã, e não só irá nutrir e hidratar a pele, mas também ajudar a lidar com manchas e manter sua pele clara e fresca.
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Curar Feridas: O teor de Vitamina E e as propriedades antibacterianas do óleo de gergelim tornam um bom tratamento para cortes e feridas. Ele promove cicatrização mais rápida e também reduz o aparecimento de cicatrizes na pele.
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Prevenir Câncer: O óleo de gergelim contém fitato, um composto orgânico associado à diminuição do desenvolvimento do câncer. Ele também tem conteúdo de alto teor de Magnésio que é um mineral essencial para reduzir o risco de desenvolver câncer colorretal. Seu conteúdo de Cálcio também é excelente na prevenção do câncer de cólon. De acordo com estudos, por cada 100 mg de Magnésio, o risco de tumores colorretais diminui em 13% e o risco de câncer colorretal diminui em 12%.
Este óleo incrível também é eficaz para prevenir outros tipos de câncer, tais como:
- Câncer de pulmão
- Câncer renal
- Câncer de Melanoma
- Leucemia
- Câncer de próstata
- Câncer do ovário
- Câncer cerebral
Beneficio do Óleo de Gergelim Para Tratar Diabetes: Um estudo publicado em 2011 no Clinical Journal of Nutrition mostrou que o óleo de gergelim melhorou a eficácia da droga antidiabética oral glibenclamida em pacientes diabéticos tipo 2. Outro estudo publicado em 2006 no Journal of Medicinal Foods mostrou que a substituição do óleo de gergelim como único óleo comestível reduz a pressão arterial e a glicose em diabéticos hipertensivos.