Benefícios dos óleos

Óleo da Pimenta Preta Ajudar a desintoxicar o corpo: veja os 10 benefícios

Por Alan Costa, em 28/07/2017 (atualizado em 21/10/2021)
oleo da pimenta preta

O Óleo da Pimenta Preta possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças no corpo. A pimenta preta é uma das especiarias mais utilizadas no planeta. É valorizado não só como um agente aromatizante em nossas refeições, mas também para uma variedade de outros fins, como usos medicinais, como conservante e em perfumaria. Nas últimas décadas, a pesquisa explorou os muitos benefícios do Óleo da Pimenta Preta e seu principal princípio ativo, a piperina, que tem a capacidade de melhorar o sistema digestivo e nos proteger contra danos oxidativos.

Não é tudo o que o óleo desta pimenta comum pode fazer. Os benefícios do Óleo da Pimenta Preta inclui aliviar dores, diminuir o colesterol, desintoxicar o corpo e aumentar a circulação, entre outros. Então, confira Os 10 Benefícios do Óleo da Pimenta Preta Para Saúde:

Benefícios do Óleo da Pimenta Preta Para Saúde:

Benefícios do Óleo da Pimenta Preta Para Aliviar Dores: Devido ao seu aquecimento, as propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas do Óleo da Pimenta Preta ajuda a reduzir lesões musculares, tendinite e sintomas de artrite e reumatismo.

Benefícios do Óleo da Pimenta Preta Para Saúde Digestiva: O Óleo da Pimenta Preta preta pode ajudar a aliviar o desconforto da constipação, diarreia e gases. Uma série de estudos mostrou que ele exibe atividades antidiarreicas, gastro-protetoras, antidiarreicas e antiespasmódicas. A pimenta preta faz isso estimulando o estômago para aumentar a secreção de ácido clorídrico, o que é necessário para a digestão adequada.

Benefícios do Óleo da Pimenta Preta Para Reduzir o Colesterol: Um estudo em 2002 sobre o efeito hipolipidêmico do óleo da pimenta preta em ratos alimentados com uma dieta rica em gordura mostrou uma diminuição nos níveis de colesterol, ácidos graxos livres, fosfolípidos e triglicerídeos. Os pesquisadores descobriram que a suplementação com o Óleo da Pimenta Preta elevava a concentração de colesterol HDL e reduziu a concentração de colesterol LDL e colesterol VLDL no plasma de ratos alimentados com alimentos ricos em gordura.

Benefícios do Óleo da Pimenta Preta e Suas Propriedades Antivirais: O uso prolongado de antibióticos resultou na evolução de bactérias multi-resistentes a drogas. Pesquisas publicadas em Microbiologia Aplicada e Biotecnologia descobriram que o extrato do Óleo da Pimenta Preta contém propriedades anti-virulência, o que significa que ela se dirige à virulência bacteriana sem afetar a viabilidade celular, o que pode ser menos propenso ao desenvolvimento da resistência aos medicamentos.

Benefícios do Óleo da Pimenta Preta Para Incentivar a Circulação: Quando o Óleo da Pimenta Preta é tomado internamente, promove circulação saudável e estimula o fluxo de muco e bile. Tem propriedades de aquecimento quando tomadas internamente e aplicadas topicamente. Misture o Óleo da Pimenta Preta com canela ou óleo de açafrão para melhorar essas atividades circulatórias.

Benefícios do Óleo da Pimenta Preta Para Tratar Ânsias de Cigarro: O Óleo da Pimenta Preta pode ajudar a reduzir os desejos de cigarros e sintomas de ansiedade em fumantes privados de fumar. Um estudo de 1994 publicado em Drug and Alcohol Dependence descobriu que o Óleo da Pimenta Preta pode suprimir certos sintomas de abstinência tabágica, incluindo parar de fumar.

Benefícios do Óleo da Pimenta Preta Para Ajudar a Desintoxicar o Corpo: O Óleo da Pimenta Preta cria uma sensação de aquecimento quando aplicado topicamente, então aumenta a transpiração. Ele também serve como diurético e aumenta a micção, ajudando a remover as toxinas corporais e o excesso de água do corpo. Isso reduz o inchaço e a inflamação; Além disso, pode ajudar a diminuir a pressão arterial naturalmente.

Benefícios do Óleo da Pimenta Preta Para Estimular o Apetite: A pesquisa mostra que a estimulação olfativa com Óleo da Pimenta Preta, que é um forte estimulante do apetite, pode facilitar a deglutição em pessoas com distúrbios neurológicos. A inalação e a ingestão de Óleo da Pimenta Preta ativam o córtex insular ou orbitofrontal, resultando em melhora do movimento reflexivo da deglutição.

Benefícios do Óleo da Pimenta Preta Para Ser Usado Como Conservar Alimentos: O Óleo da Pimenta Preta e verde foram utilizados em um estudo de 2015 para determinar a atividade antimicrobiana contra a deterioração dos alimentos quando adicionados à sopa de frango. Os pesquisadores descobriram que o Óleo da Pimenta Preta exibia atividade antimicrobiana, antifúngica e antibacteriana e inibiu com sucesso o crescimento de bactérias na sopa de frango. Os resultados deste estudo revelam que o Óleo da Pimenta Preta é eficiente no controle do crescimento de microrganismos conhecidos como deteriorador de alimentos.

Benefícios do Óleo da Pimenta Preta Para Combater Células Cancerígenas: Óleo da Pimenta Preta De acordo com um estudo em 2010 realizado na Michigan State University, o Óleo da Pimenta Preta e seus constituintes exibem atividades anti-inflamatórias, antioxidantes e anticancerígenas. Todos os compostos derivados da pimenta preta suprimiram a proliferação de células de câncer humano, sendo a peperina o composto mais efetivo.

Sair da versão mobile