A Miosite é uma descrição geral da inflamação crônica e progressiva dos músculos. Alguns tipos de Miosite estão associados a erupções cutâneas. A Miosite é uma doença rara que pode ser difícil de diagnosticar, e a causa às vezes é desconhecida. Os sintomas podem aparecer rapidamente ou gradualmente ao longo do tempo. Os sintomas primários podem incluir dor e dor muscular, fadiga, dificuldade de deglutição e dificuldade em respirar.
Nos Estados Unidos, há cerca de 1.600 a 3.200 novos casos por ano e 50.000 a 75.000 pessoas vivendo com Miosite. A Miositepode afetar crianças e adultos. Com a exceção de um tipo de Miosite, as mulheres são mais propensas a serem afetadas por esta doença do que os homens.
Causas da Miosite:
Os especialistas diferem em suas opiniões quanto à causa exata da Miosite. A Miosite é pensada para ser uma condição auto-imune que faz com que o corpo ataque os músculos. A maioria dos casos não tem uma causa conhecida. No entanto, pensa-se que lesões e infecções podem desempenhar um papel.
Alguns pesquisadores acreditam que a Miosite também pode ser causada por:
- Doenças auto-imunes, como artrite reumatoide e lúpus;
- Vírus como o resfriado comum , gripe e HIV;
- Toxicidade da droga.
Sintomas da Miosite:
Na Miosite os músculos tornam-se fracos e não conseguem desempenhar os movimentos que lhes são próprios: subir escadas, levantar os braços, ficar de pé, caminhar, levantar de uma cadeira, etc. Esses atos se tornam difíceis muito mais pela fraqueza muscular que pela dor. Em alguns casos, até mesmo os atos de engolir e respirar ficam difíceis. Alguns dos sintomas menos graves de Miosite são perda de peso, dor muscular e rigidez, febre, irritação, perda de voz ou voz anasalada, etc.
Diagnósticos da Miosite:
Na maioria das vezes a Miosite pode ser diagnosticada através da administração de exames de sangue, raios-x, tomografia computadorizada, ressonância magnética ou eletromiografia. Os tratamentos tendem a variar dependendo da idade do paciente, a história médica e da gravidade da doença. Principalmente, o tratamento inclui exercícios, medicação, fisioterapia, e o resto. O tratamento é mais eficaz quando Miosite é diagnosticada na primeira fase. Se Miosite é diagnosticado muito mais tarde do que o começo, o paciente não é capaz de responder a qualquer tratamento, piorando sua condição. Em última análise, a pessoa pode ser acamados provavelmente levando à sua morte.
Tratamentos Para Miosite:
Não há medicamentos específicos que tratam a Miosite. Contudo, os corticosteróides, como a prednisona (Rayos), são frequentemente prescritos. Os médicos geralmente prescrevem esse medicamento com drogas imunossupressoras, como azatioprina (Azasan) e metotrexato (Trexall).
- Devido à natureza desta doença, pode levar várias alterações na sua terapia para um médico encontrar o plano de tratamento certo para você. Trabalhe com seu médico até que o melhor curso de ação seja alcançado.
- Fisioterapia, exercício, alongamento e yoga podem ajudar a manter os músculos fortes e flexíveis e prevenir a atrofia muscular.
Perspectiva Para Pessoas com Miosite:
Não há cura para a Miosite. Algumas pessoas com Miosite podem exigir o uso de uma cana, andarilho ou cadeira de rodas. Se não for tratada, a Miosite pode causar morbidade e até mesmo a morte.
No entanto, algumas pessoas são capazes de gerenciar seus sintomas bem. Alguns podem até sofrer remissão parcial ou completa.