Gergelim Preto ajuda a aliviar anemia, é bom para o sono: veja os 10 benefícios
O gergelim preto é reconhecido como uma das mais antigas e mais úteis sementes conhecidas e usadas pelas civilizações neste planeta. Estas sementes pequenas, ovalas e planas provêm da planta de gergelim, uma planta florida que pertence à família Pedaliaceae. As vagens de gergelim preto, naturalmente, abrem quando amadurecem – uma característica distintiva a partir da qual a famosa frase “abrir sésamo” que provém da popularidade das noites árabes.
Em comparação com outras sementes, as sementes de gergelim preto (nome científico: Sesamun indicum) são conhecidas por ter o maior teor de óleo. Espera-se que o óleo permaneça fresco por mais tempo; O gergelim preto tem um sabor de noz sutil que se torna um pouco mais pronunciado quando você assada as sementes. As pessoas gostam das sementes para o seu gosto de noz, bem como para a sua delicada e quase imperceptível crise.
Valor Nutricional do Gergelim Preto:
O gergelim preto são uma excelente fonte de Magnésio e Cálcio. Uma porção de 1/4 de copo fornece 126 mg de Magnésio, ou 32% do valor diário recomendado (DV) e 351 mg de Cálcio (35 por cento da DV). Isso é um pouco mais do que você encontra em uma xícara de leite, no entanto, o Cálcio está localizado no casco das sementes, então as versões descascadas oferecem muito menos Cálcio. Agora, confira Os 10 Benefícios do Gergelim Preto Para Saúde.
Beneficio do Gergelim Preto:
Beneficio do Gergelim Preto Para Saúde Óssea: O gergelim preto é uma boa fonte de minerais que formam os ossos (Cálcio, Fósforo, Magnésio). Uma colher de sopa de sementes sem casca contém cerca de 88 mg de Cálcio, mais do que um copo de leite. Além disso, o alto teor de zinco aumenta a densidade mineral óssea.
Beneficio do Gergelim Preto Para Ajudar a Dormir Melhor: O gergelim preto contém minerais e cálcio que aliviam o estresse. Ele também contém aminoácido triptofano que ajuda a produzir serotonina, que ajuda o humor e ajuda você a dormir melhor restaurando o padrão de sono normal.
Beneficio do Gergelim Preto Para Pele: O ácido oleico no gergelim preto oferece amaciamento da pele, bem como benefícios de regeneração celular. E o ácido linoleico ajuda a restaurar a barreira da pele e evita a perda de umidade da sua pele. Enquanto os fitosteróis altos são ótimos para reduzir vermelhidão e coceira e combater a pele danificada pelo clima.
Beneficio do Gergelim Preto Para Aliviar a Artrite: O alto teor de Cobre presente no gergelim preto ajuda a reduzir a dor e o inchaço associados à artrite. Além disso, este mineral mantém seus ossos e articulações flexíveis e saudáveis.
Beneficio do Gergelim Preto Para Prevenir o Câncer: O gergelim preto contêm compostos anticancerígenos, incluindo ácido fítico, Magnésio e fitoesteróis. E o conteúdo de fitosterol do sesamo (especialmente as sementes de gergelim preto) é o mais alto de todas as sementes e nozes comumente consumidas.
Beneficio do Gergelim Preto Para Protege o Fígado: Os antioxidantes presente no gergelim preto protegem o fígado do dano oxidativo, ajudando você a manter a função hepática saudável.
Beneficio do Gergelim Preto Para Aliviar a Anemia: O gergelim preto possui maior teor de Ferro do que outras variedades, por isso são altamente recomendáveis para pessoas que sofrem de anemia.
Beneficio do Gergelim Preto Para Saúde Cardiovascular: Pensa-se que os lignanos (sesamina e sesamolín) presentes no gergelim preto reduzem os níveis de colesterol no sangue e previnem a pressão arterial elevada. Além disso, o Magnésio e o Cálcio são minerais essenciais importantes que ajudam a regular a pressão arterial.
Beneficio do Gergelim Preto Para Prevenir Asma: O Magnésio no gergelim preto ajuda a prevenir o espasmo das vias aéreas em pacientes com asma.
Beneficio do Gergelim Preto Para a Saúde dos Olhos: De acordo com a medicina tradicional chinesa, os olhos estão intimamente relacionados com o fígado saudável. Quando o fígado é afetado, os olhos ficam cansados e secos e a visão pode ficar turva. O gergelim preto são um tônico natural para o fígado, que por sua vez é acreditado para nutrir e apoiar a função dos olhos.