Costocondrite: o que é, quais as causas, principais sintomas e tratamentos
A Costocondrite também conhecida como síndrome de Tiete, é uma inflamação da cartilagem na caixa torácica. A condição geralmente afeta a cartilagem onde as costelas superiores se encaixam no esterno (esterno), uma área conhecida como articulação extra-externa. A dor no peito causada pela Costocondrite pode variar de leve a grave. Casos leves só podem fazer com que seu peito se sinta sensível ao toque ou a alguma dor quando você empurra a área da sua cartilagem torácica.
Casos graves podem causar dores de tiro nos membros ou dor no peito insuportável que interfere com sua vida e não parece desaparecer. A condição geralmente desaparece em algumas semanas, mas alguns casos podem exigir tratamento. Então, confira agora Costocondrite – O que é, Causas e Tratamentos:
O que Causa a Costocondrite:
A causa exata da Costocondrite na maioria das pessoas é desconhecida. Mas as condições que podem causar isso incluem:
- Trauma no peito, como impacto contundente de um acidente de carro ou queda:
- Tensão física de atividades, como levantamento pesado e exercício extenuante:
- Certos vírus ou condições respiratórias, como tuberculose e sífilis, que podem causar inflamação das articulações:
- Certos tipos de artrite:
- Tumores na região articular costoesternal:
Sintomas de Emergência da Costocondrite:
Consulte o seu médico imediatamente se tiver problemas para respirar ou sente dor de tórax intensa. Sempre procure cuidados de emergência imediatos quando tiver uma dor anormal e debilitante no peito, pois pode indicar algo grave, como um ataque cardíaco. Obter cuidados o mais rápido possível limita a possibilidade de complicações, especialmente se uma questão subjacente está causando a sua Costocondrite.
Tratada com Costocondrites:
A maioria dos casos de Costocondrites são tratados com medicamentos de venda livre. Se a sua dor é leve a moderada, o seu médico provavelmente irá recomendar medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINE), tais como ibuprofeno (Advil) ou naproxeno (Aleve). Seu médico também pode prescrever:
- NSAIDs de prescrição-força:
- Outros analgésicos, como narcóticos:
- Medicamentos anti-ansiedade:
- Antidepressivos tricíclicos, incluindo amitriptilina:
- Esteroides orais ou injeção de um esteroide na área envolvida: