A Conjuntivite Alérgica é quando seus olhos estão expostos a substâncias como o pólen ou os esporos de mofo, eles podem tornar-se vermelhos, pruridos e aquosos. Estes são sintomas de Conjuntivite Alérgica. A Conjuntivite Alérgica é uma inflamação ocular causada por uma reação alérgica a substâncias como o pólen ou os esporos de mofo.
O interior de suas pálpebras e a cobertura do globo ocular têm uma membrana chamada conjuntiva. A conjuntiva é suscetível à irritação de alérgenos, especialmente durante a estação da febre do feno. A Conjuntivite Alérgica é bastante comum. É a reação do seu corpo a substâncias que considera potencialmente prejudiciais. Então, confira agora
Conjuntivite Alérgica – O que é, Causas e Tratamentos:
Causa Conjuntivite Alérgica: Você sofre Conjuntivite Alérgica quando seu corpo tenta se defender contra uma ameaça percebida. Isso faz isso em reação a coisas que desencadeiam a liberação de histamina. Seu corpo produz esse produto químico potente para combater os invasores estrangeiros. Algumas das substâncias que causam essa reação são.
- Pó doméstico:
- Pólen de árvores e grama:
- Esporos de mofo:
- Caspa animal:
- Aromas químicos, como detergentes domésticos ou perfumes:
Algumas pessoas também podem experimentar Conjuntivite Alérgica em reação a certos medicamentos ou substâncias caídas nos olhos, como solução de lentes de contato ou colírios medicados.
Sintomas da Conjuntivite Alérgica: Os olhos vermelhos, pruridos, aquosos e queimados são sintomas comuns de Conjuntivite Alérgica. Você também pode acordar de manhã com olhos inchados.
Como Tratada a Conjuntivite Alérgica: O tratamento de Conjuntivite Alérgica em casa envolve uma combinação de estratégias e atividades de prevenção para aliviar seus sintomas. Para minimizar sua exposição a alérgenos.
- Feche as janelas quando a contagem de pólen for alta:
- Mantenha a sua casa sem pó:
- Use um purificador de ar interior:
- Evite a exposição a produtos químicos, corantes e perfumes agressivos:
Para aliviar os sintomas da Conjuntivite Alérgica, evite esfregar os olhos. Aplicar uma compressa legal aos seus olhos também pode ajudar a reduzir a inflamação e coceira.
Medicamentos: Em casos mais problemáticos, os cuidados domiciliários podem não ser adequados. Você precisará ver um médico que pode recomendar as seguintes opções:
- Um anti-histamínico oral ou over-the-counter para reduzir ou bloquear a liberação de histamina:
- Colírio anti-inflamatório ou anti-inflamatório:
- Gotas oculares para encolher os vasos sanguíneos congestionados:
- Gota de olho esteroide: