Dicas para emagrecer Alan Costa

As 9 Formas de Perder Peso na Adolescência de Forma Natural!

As Formas de Perder Peso na Adolescência de forma simples e totalmente natural. Alem disso, adolescência é uma fase crucial da nossa vida. É nesta idade que várias mudanças hormonais ocorrem dentro do nosso corpo. É também a fase de crescimento e, portanto, é necessária uma atenção especial para a aptidão do corpo e da mente.

Infelizmente, a falta de atividade física e o consumo excessivo de junk food tem empurrado inúmeros adolescentes para obesidade. O excesso de peso afeta sua autoconfiança e muitas vezes faz com que ignore as refeições ou siga dietas de moda até o ponto de inanição para atingir o peso desejado.

Perder Peso na Adolescência

Mas os resultados geralmente não são tão bons quanto o esperado e muitos adolescentes acabam com distúrbios alimentares como anorexia e bulimia, o que priva seus corpos de nutrientes vitais.

Caso seja um adolescente e com excesso de peso, então, fique sabendo que não precisa se morrer de fome para perder peso. Tudo o que você precisa fazer é seguir as regras básicas, ou seja, dieta equilibrada e exercício.

Uma combinação saudável destes dois irá ajudá-lo a ter seu peso desejado. Sim, é um caminho difícil e demorado para caminhar; mas você merece ser saudável na mente e no corpo. Abaixo algumas dicas para perder peso rapidamente para adolescentes sem prejudicar seu corpo. Então, confira, agora As 9 Formas de Perder Peso na Adolescência.

Evite Pular Refeições: Pular refeições é realmente contraproducente quando se trata de perder peso. Na verdade, você deve comer pequenas porções frequentes a cada 3 a 4 horas por dia. Você deve tentar consumir pelo menos cinco refeições por dia.

Consumir diversas pequenas porções também manterá seu nível de açúcar no sangue constante. A maioria das pessoas tem esse equívoco de que ignorar o café da manhã é uma ótima maneira de cortar calorias.

Mas o fato é que, quando você pula o café da manhã, você experimenta dores de fome e acaba excedendo durante o almoço. Certos estudos também observaram que as pessoas que comem café da manhã tendem a ter IMCs mais baixas.

Beber Abundância de Fluidos: Beber líquidos não significa que tenha que se encharcar com bebidas gaseificadas, refrigerantes e sucos processados enquanto carregam seu corpo com calorias. A água é o melhor líquido que não só hidrata seu corpo, mas também remove toxinas do seu sistema.

É aconselhável beber pelo menos 3 litros de água por dia. Outros fluidos que podem ser consumidos são sucos de frutas não açucarados diluídos com água e leite com baixo teor de gordura.

O chá verde também é uma ótima opção para perder peso. Os sucos de frutas e vegetais são desprovidos de fibras, de modo que consumir frutas e vegetais é uma boa opção.

Substitua seu Chiclete Pela Hortelã: Os adolescentes geralmente são habituados a mascar chiclete. Isso ajuda na queima de calorias, mas não é bom para o estômago. Mastigar faz com que você engula mais ar em vez de comida. Você pode tentar sugar uma Hortelã em vez de mascar chiclete. Além de manter a fome afastada, uma hortelã também lhe dará respiração fresca.

Não Coma Nada Depois das 8 da Noite: O lanche da noite é certamente não propício à perda de peso. Por isso, é aconselhável terminar o seu jantar às 8h.

Você pode tomar uma xícara de chá ou iogurte congelado caso precise de algo doce após o jantar.  Mas, durante a noite, comer deve ser evitado o máximo possível, pois o que quer que seja consumido é armazenado no corpo como gordura.

Escove seus dentes após o jantar para garantir que não se entregue aos lanches entre as 21 horas à 6 da manhã.

Desista de Lanches Insalubres e Alimentos Processados: A maioria de nós gostamos de lanches como batatas fritas, batatas fritas, bolos, salsichas, biscoitos, tortas e doces.

Por mais deliciosos que sejam, eles são ricos em gorduras e açúcares saturados não saudáveis que podem levar ao ganho de peso.

Esses itens também provocam colesterol alto. Para se tornarem adequados, estes devem ser substituídos por opções mais saudáveis, como frutas e vegetais.

Agora, isso pode não parecer uma alternativa atrativa, mas isso pode ser interessante. Você pode consumi-los com manteiga de amendoim ou hummus.

Você também pode comer um punhado de nozes ou pipoca sem adição de sal ou manteiga. O iogurte grego também ajuda no aumento do seu metabolismo e pode ser comido coberto de mel e bagas.

Fique Longe das Dietas da Moda: As dietas de moda são um grande não; especialmente se deseja perder peso a longo prazo. Numerosas dietas de moda prometem perda de peso rápida e produzem resultados.

Mas estes resultados são de curta duração e são frequentemente acompanhados por deficiências nutricionais e riscos para a saúde. Como adolescente, você precisa de um suprimento adequado de todos os nutrientes vitais para cumprir os requisitos de crescimento do seu corpo.

As dietas da moda são nutricionalmente desequilibradas e, portanto, o peso perdido ao longo da dieta provavelmente será recuperado após a dieta acabar. Portanto, é importante escolher seu plano de dieta com cuidado para incorporar uma dieta saudável e equilibrada com mais atividade física.

Não Siga Dietas Baixas de Carboidratos: Esta é uma das formas de  Perder Peso na Adolescência. Várias dietas baixas em carboidratos estão ganhando destaque nos dias de hoje. Mas eles podem se revelar insalubres, pois muitas vezes eliminam os grupos inteiros de alimentos, privando-o assim dos nutrientes desses grupos de alimentos.

Essas dietas são frequentemente altas em gorduras saturadas não saudáveis que podem causar colesterol alto e aumentar o risco de doença cardíaca.

Algumas outras dietas eliminam alimentos lácteos, como leite, iogurte e queijo. Esses itens alimentares são uma boa fonte de cálcio que é vital para os ossos saudáveis e seu próprio crescimento.

Exercício Regularmente: Para poder perder peso com sucesso, você precisa fazer exercício diariamente. A atividade física é importante para a aptidão do corpo e da mente. Você pode levantar pesos, nadar ou correr em uma esteira.

Você pode realizar exercícios simples como agachamentos em casa. Até mesmo dançar é um ótimo exercício que funciona em todos os músculos do seu corpo. Se exercite pelo menos 3 a 4 dias em uma semana.

Caminhe o Máximo que Puder: Esta é uma das formas de  Perder Peso na Adolescência. Andar também é uma ótima maneira de queimar calorias. Uma pessoa média pode queimar 6 calorias caminhando por um minuto. Comece caminhando 1,5 km por dia e lembre-se de caminhar em um ritmo acelerado.

Desacelere caso fique sem fôlego e aumente a distância a ser coberta gradualmente. Use as escadas em vez do elevador. De acordo com certos estudos, caminhar por 15 minutos em um dia pode aumentar a sua expectativa de vida em 3 anos. Esta é uma das maneiras fáceis de perder peso para os adolescentes!

Conforme mencionado anteriormente, você não precisa se morrer de fome para perder peso. Tudo o que você precisa fazer é seguir uma dieta equilibrada incorporando os seguintes itens alimentares.

Alimentos de Alta Fibra: Alimentos que são ricos em fibras podem mantê-lo saciado por mais tempo, mantendo a fome afastada e minimizando o consumo de calorias. As fontes de fibra incluem pães inteiros, cereais integrais e frutas e vegetais.

Alimentos Ricos em Cálcio: O cálcio é vital para o desenvolvimento ósseo adequado e densidade óssea. Os adolescentes requerem as maiores quantidades de cálcio, aproximadamente 1200 mg por dia. Portanto, é aconselhável substituir seus refrigerantes com leite.

Uma vez que o leite contém vitamina D fortificada, também ajuda no fortalecimento dos ossos. Outras fontes de cálcio incluem iogurte e queijo cottage com baixo teor de gordura.

Alimentos de Ferro Altos: O ferro é um mineral importante, pois facilita o fornecimento de oxigênio aos tecidos e desenvolve o cérebro e a função imunológico. O ferro também fornece energia corporal adequada para seu funcionamento.

O requisito diário de ferro é de 12 mg e 15 mg para meninos e meninas, respectivamente. Fontes de ferro incluem carne bovina, porco, aves, ovos e ostras. As fontes vegetarianas incluem espinafre, aspargos, ervilhas, feijões e nozes, bem como cereais fortificados, macarrão e arroz.

Frutas e Vegetais: Frutas e vegetais são uma excelente fonte de vitaminas e minerais necessários para um crescente corpo adolescente.

Portanto, é aconselhável consumir cinco porções de frutas e vegetais todos os dias. Estes podem ser facilmente colhidos sob a forma de vegetais cozidos ou cozidos no vapor, sucos de frutas e smoothies.

Você também pode tentar frutas frescas, congeladas ou secas como petiscos opcionais.

Fluidos: Conforme mencionado anteriormente, a água é o melhor fluido; então beba os 6 a 8 copos de água recomendados em um dia para que não se sinta desidratado. Você pode incluir outros fluidos, como sucos de frutas e leite.

Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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