A Dieta Ortomolecular preza por fundamentos que envolvem o equilíbrio químico do organismo e, com isso, promover um ganho geral para as diferentes áreas do corpo, podendo prevenir uma serie de doenças. O assunto em pauta é a dieta ortomolecular, que vem com tudo para trazer saúde, bem-estar e, de quebra, afinar a silhueta de quem busca pelo emagrecimento saudável. Mas, antes de conhecê-la, é necessário compreender um pouco mais sobre essa área medica e como ela se aplica. Além disso, Com esse plano alimentar, é possível perder até 1 kg por semana de uma forma saudável e funcional.
Afinal, o que é a Medicina Ortomolecular?:
Ela se baseia no estudo das reações bioquímicas do corpo para, assim, prevenir o desgaste orgânico e tratar desequilíbrios metabólicos que levam às doenças e ao envelhecimento precoce. Como todo o nosso funcionamento depende da bioquímica corporal, consequentemente, o campo da medicina ortomolecular é muito amplo, sendo eficaz em praticamente todo tipo de queixa ou problema que exija atenção medica. Por isso, essa adaptação na rotina também é eficaz quando se trata não só do emagrecimento saudável, mas também da melhora do bem-estar físico e mental como um todo.
Conheça a Dieta Ortomolecular:
Primeiramente, é necessário estar consciente que, para levar esse plano de saúde a serio e sem nenhum risco para o organismo, um profissional deve ser consultado previamente, a fim de que o seu organismo receba uma avaliação clinica especializada e, com isso, a dieta seja adapta especialmente para as suas necessidades individuais.
O funcionamento da dieta ortomolecular é realizar uma rotina alimentar compatível com seu estilo de vida e evitar o efeito sanfona. Para isso, algumas dicas são fundamentais. Ao substituir pães e arroz branco por integrais e elevar o consumo de frutas, verduras e de proteínas, consegue-se uma mudança do metabolismo basal. Reduzir o consumo de álcool, doces e frituras é outra meta dessa dieta. Os derivados lácteos devem ser desnatados e, as raízes, como Batata doce, podem substituir o arroz. A Tapioca pode ser uma boa opção para o Café da manhã.
Exemplo de uma Dieta Ortomolecular:
A dieta ortomolecular preza por uma alimentação saudável, natural e nutritiva. Veja abaixo um exemplo de cardápio simples com alguns alimentos que podem ser utilizados por quem deseja seguir essa dieta. Mas lembre-se, esse cardápio é apenas um exemplo, e não substitui o cardápio que o seu médico passar para você.
- – Em jejum: Consumir gelatina hidrolisada em pó e sem sabor, batida com mate, é uma boa opção para estimular o seu organismo a produzir mais colágeno. Essa substância é muito importante para combater a flacidez. Para fazer a batida, não utilize nem açúcar e nem adoçante.
- – Café da manhã: O café da manhã é uma refeição muito importante, veja abaixo os alimentos que você pode comer para ficar com mais disposição e encarar o dia com mais alegria:
- – Mamão papaia com granola, um pouco de queijo minas cortado em cubinhos
- – Café puro:
- – Pão integral torrado
- – Almoço
Nada de exageros:
- – Uma salada feita com Rúcula, Tomate, Alface e clara de ovo cozida. Tempere a sua salada com um pouquinho de sal e azeite extravirgem.
- – Peixe assado ou filé de frango, pode ser cozido ou grelhado. Uma vez por semana você pode comer um pouco de carne vermelha também.
- – Arroz integral.
- – Uma manga, ou algumas fatias de Abacaxi, uma maçã.
- – Jantar.
- – Sopa de inhame ou Abóbora.
- – Salada de folhas verdes, legumes diversos, atum e frango desfiado.
Benéficos de sobra:
Aderir a essa dieta colabora (e muito!) para o bom funcionamento de todo o organismo já que os alimentos orgânicos não contam com a ação nociva dos agrotóxicos, substâncias altamente prejudiciais ao organismo. Essa dieta tem como objetivo restaurar o equilíbrio orgânico através da ingestão de alimentos e suplementos vitamínicos. Ela deve ser orientada por um medico após exames específicos e uma minuciosa avaliação clinica. Além disso, os alimentos orgânicos ricos em fibras, gorduras monoinsaturadas e antioxidantes estão presente nesta dieta. Já os carboidratos refinados, glúten, leite e derivados e carne vermelha são excluídos.
Dicas especiais:
- A alimentação deve ser a mais natural possível, ou seja, é imprescindível contar com alimentos orgânicos;
- Para começar essa dieta, serão necessários alguns exames para que o médico ortomolecular possa identificar onde se encontra o desequilíbrio do seu organismo. Só assim, então, é que as metas poderão ser formadas e aplicadas;
- Como você precisará fazes um acompanhamento com o profissional durante todo o processo, os resultados obtidos serão observados mais atentamente, trazendo assim, um processo continuo.
Beleza renovada:
A perda de peso não é o único beneficio obtido com a dieta ortomolecular. De um modo geral, as pessoas na faixa entre 30 e 40 anos começam a notar diferenças físicas associadas ao envelhecimento, como redução da vitalidade e da energia, aparecimento de rugas, redução da massa muscular, dificuldade de perder peso, acumulo de gordura corporal, flacidez cutânea e perda de cabelos. Quanto mais cedo se faz o tratamento, melhor o resultado.
Quando falamos em EMAGRECIMENTO logo pensamos em SOFRIMENTO, alimentos sem sabor, gastar horas suando em academias e em dietas malucas. Recentemente eu conheci o incrível trabalho de um médico que vai CONTRA tudo que você já ouviu falar sobre perda de peso.
Preciso confessar para você que eu quase caí da cadeira quando eu li e assisti os depoimentos das alunas desse médico. Alunas que emagreceram 5kg à 9kg em poucas semanas, sem sofrer e o melhor, comendo comidas DELICIOSAS.
Parece bom demais para ser verdade, não?
Com mais de 10 anos de experiência em perda de peso, metabolismo e obesidade, o Dr. Patrick Rocha, mais conhecido nos meios de comunicação por Dr. Rocha, se tornou uma referencia nacional quando o assunto é emagrecimento saudável e sem sofrimento.
Ele é responsável pelo emagrecimento de mais de 7 mil mulheres ao redor do Brasil e do Mundo, e hoje eu quero apresentar ele para VOCÊ.
Para conhecer mais sobre esse trabalho fantástico, e começar agora mesmo a emagrecer definitivamente, sem sofrimento e manter seu corpo magro e saudável ao longo da vida, voltar a usar aquela calça jeans que você adora e conquistar uma autoestima inabalável, clique no Vídeo abaixo: