Dicas de Saúde

Curar varizes usando apenas tomate: como fazer passo a passo, dicas e receitas

Por Alan Costa, em 15/05/2019 (atualizado em 22/10/2021)
Curar Varizes com Tomate

Quando começamos a notar a presença de varizes nas pernas, é quando a dor e a má aparência nos deixam desconfortáveis. Assim, essa condição surge da presença de um coágulo que acaba obstruindo a veia e a destaca na pele, o que causa falhas na circulação.

Além disso, a dor ao caminhar ou quando a área é pressionada com força torna-se persistente e em casos não pode ser tolerável. Diz-se que existem vários tratamentos para reduzir a dor e reduzir a inflamação que as veias varicosas estão causando.

Curar Varizes com Tomate

Entretanto, é sempre muito melhor recorrer a remédios naturais, já que o uso de produtos químicos pode fazer com que o organismo reaja de maneiras diferentes, por isso devemos prestar atenção que as circunstâncias em que este ou aquele produto é usado podem não ser os certos para todos.

Como Curar Varizes com Tomate:

Algumas pessoas usam aspirina e seu componente ativo ácido acetilsalicílico para tentar diminuir o impacto causado pelas “teias de aranha” que se formam na pele. Mas muitos desses tratamentos são caros.

  • Podemos Curar Varizes Usando Apenas Tomate verde ou vermelho: isto é, se usarmos qualquer um desses tomates maduros, eles precisarão ser cortados em fatias finas e colocados na área afetada. Você tem que deixar descansar por 4 horas com uma bandagem.
  • A ideia de Curar Varizes Usando Apenas Tomate é recomendada para ser feita à noite, já que segurar as fatias com a bandagem pode ser desconfortável durante o dia. Você tem que se certificar de que eles são mantidos da maneira correta para a área afetada.
  • A sensação de formigamento é normal, mas se você sentir que é demais, pode recuar e fazer o tratamento novamente em outra ocasião. A questão é que você faz isso com frequência para reduzir a dor e a inflamação.

Obs: Lembre-se de que nossas recomendações visam ajudá-lo a encontrar soluções naturais e ser informado, mas nunca devem substituir uma consulta médica.

Sair da versão mobile