Tratar Picadas de Mosquito: dicas, receitas, como fazer passo a passo
Os mosquitos se alimentam de seu sangue usando suas partes inferiores finas, longas e afiadas para picar a pele e sugar o sangue. O mais provável é que não sinta a picada, mas depois sentirá uma irritação, comichão e em casos extremos até o inchaço e erupção cutânea. Caso vá viajar para algum lugar onde a quantidade de mosquitos seja abundante, use esses tratamentos naturais para a mordida dos mosquitos. Então, veja agora As 10 Dicas de Como Tratar Picadas de Mosquito:
Dicas de Como Tratar Picadas de Mosquito:
Limão: O Limão é uma boa alternativa de Como Tratar Picadas de Mosquito, pois o Limão contém propriedades anti-inflamatórias e anestésicas naturais que ajudam no tratamento das mordidas de mosquitos. Corte o Limão em duas partes e esfregue o interior de uma das metades na pele ferida para aliviar a coceira. Aplique suco de Limão na mordida para evitar o desenvolvimento de uma infecção.
Cebola e Alho: A Cebola e Alho é uma das principais dicas de Como Tratar Picadas de Mosquito. Reduza a inflamação e alivie a coceira aplicando Cebola ou Alho na área afetada. O cheiro forte também repele insetos e mosquitos e evita outras mordidas. Deixe a Cebola ou Alho agindo por alguns minutos e lave.
Bicarbonato de Sódio: O bicarbonato de sódio é um das melhores dicas de Como Tratar Picadas de Mosquito, pois o bicarbonato de sódio alivia a coceira graças à sua natureza alcalina que neutraliza o pH da pele.
Este tratamento natural para picadas de mosquito consiste em dissolver uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água, molhar um pano limpo nesta mistura e aplicar o pano na área afetada da pele durante 20 minutos. Outra opção é fazer uma pasta com hamamélis e bicarbonato de sódio. Então, aplique na mordida e deixe agindo durante 10 minutos. Enxague com água morna.
Aloe Vera: O aloe vera é uma boa opção de Como Tratar Picadas de Mosquito, pois o aloe vera é um antisséptico natural que reduz a dor, inflamação e coceira. É melhor extrair o gel diretamente da planta, mas caso não tenha, você poderá usar gel que é vendido nas lojas. Esfrie o gel na geladeira por 15 minutos e esfregue na área afetada.
Sal: Na lista de Como Tratar Picadas de Mosquito, o sal não poderia ficar de fora, pois graças às suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, o sal é um tratamento natural para picadas de mosquito. Faça uma pasta com algumas gotas de água e um pouco de sal de mesa. Aplique a pasta na área afetada.
Você também pode fazer uma pasta com sal de alho, sal normal e água. Ao final, aplique esta pasta na área afetada e sinta a queimação por alguns segundos, mas o alívio virá logo em seguida. Caso more perto da praia, vá nadar no mar para que sua pele se beneficie do sal natural presente na água.
Gelo: O gelo é uma boa alternativa de Como Tratar Picadas de Mosquito, pois a temperatura fria entorpece a área da mordida e lhe proporciona um alívio imediato. Aplique uma bolsa de gelo ou algum gelo enrolado em um pano na pele afetada por 10 ou 15 minutos. Caso não tenha gelo, aplique água fria na pele.
Álcool: O álcool é um antisséptico comum usado para aliviar a irritação causada pela picada de mosquitos. Coloque uma pequena quantidade de álcool em uma bola de algodão e esfregue na área afetada da pele. Caso não tenha álcool, você pode usar enxaguatório bucal.
Pasta de Dentes: A pasta de dente é uma das principais dicas de Como Tratar Picadas de Mosquito, pois a pasta de dente ajuda na diminuição da coceira causada por picadas de mosquito. Basta aplicar uma pequena quantidade de pasta de dente na área afetada. É melhor usar pasta de menta.
Aspirina: A aspirina é uma boa opção de Como Tratar Picadas de Mosquito, pois a aspirina tem fortes propriedades anti-inflamatórias que aliviam o desconforto das mordidas. Molhe a aspirina em pó, adicione algumas gotas de água para fazer uma pasta e aplique na área afetada. Deixe pasta agindo durante duas horas e lave com água morna. Você também pode molhar a pele afetada e esfregar uma aspirina diretamente na mordida.