Doenças e Tratamentos

Os 5 principais tratamentos para a tosse seca persistente que todos usam

Tosse Seca Persistente 1 3

Sofrer de uma incomodativa Tosse Seca Persistente perturba a nossa vida quotidiana e impede-nos de dormir tranquilamente, por isso precisamos dos melhores cuidados para os nossos entes queridos e para nós próprios, que nos permitam recuperar o bem-estar de uma forma que conheçamos e na qual confiemos. Tosse Seca

Causas da Tosse Seca Persistente:

 Existem várias causas para Tosse Seca Persistente, ou seja, aquela que continua por semanas ou meses. Entre as causas pode ser uma alergia causada pela exposição a algum elemento presente no ar. A Tosse Seca Persistente e é o sinal da presença de alguma doença, sendo as causas alérgicas as principais e mais comuns: a asma brônquica, a rinite alérgica e a sinusite alérgica.

Sintomas da Tosse Seca Persistente: 

Tosse Seca Persistente pode apresentar alguns sintomas, e esses sintomas podem ser muito importantes para a saúde, então confira os sintomas da Tosse Seca Persistente:

  • Leve a febre alta
  • Dor de cabeça
  • Dificuldade em engolir
  • Dor de garganta e outras áreas do corpo, como a cabeça, nariz e peito
  • Os distúrbios do sono
  • Perda de apetite
  • Tosse severa
  • Tosse persistente durante a noite

 Tosse Seca

Os Principais Tratamentos Para a Tosse Seca Persistente:

O tratamento para a Tosse Seca Persistente deve ser direcionado para solucionar a sua causa. No caso de Tosse Seca Persistente de causa alérgica, além do uso dos medicamentos receitados pelo médico, é importante:

  • Beber, no mínimo, 1,5 litros de água por dia: a água ajuda a manter as vias aéreas hidratadas e diminui a irritação da garganta;
  • Tomar 1 colher de sopa de xarope de cenoura ou de orégano cerca de 3 vezes por dia: estes xaropes possuem propriedades antitússicas, diminuindo os acessos de Tosse Seca Persistente.
  • Beber 1 xícara do chá de hortelã cerca de 3 vezes por dia: a hortelã tem ação tranquilizante, antitússica, mucolítica, expectorante e descongestionante, ajudando a aliviar a Tosse Seca Persistente. Para fazer o chá basta adicionar 1 colher (de chá) de folhas secas ou frescas de hortelã em uma xícara de água fervente. Deixar repousar por 5 minutos, coar e beber a seguir.
  • Tomar remédio para Tosse Seca Persistente sob orientação médica: um bom remédio é o Paracetamol + Codeína, pois ele atua no centro da Tosse Seca Persistente inibindo este reflexo. Quando a Tosse Seca Persistente é causada por alergia, um ótimo remédio é a Cetirizina;
  • Evitar a poeira dentro de casa, o contato com animais e a fumaça do cigarro: estas substâncias podem ser as causadoras da Tosse Seca Persistente e, por isso, devem ser evitadas.

Casos de Tosse Seca Persistente por mais de 1 semana, merecem mais atenção, especialmente se o indivíduo tiver asma, bronquite, rinite ou qualquer outra doença respiratória crônica. Ela pode significar uma piora do quadro e a necessidade de tomar medicamentos anti-histamínicos ou corticoides.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.