A Frieira é a mais comum infecção de pele causada por fungos. Caracteriza-se pelo aparecimento de bolhas e rachaduras especialmente na pele entre os dedos dos pés e muita coceira e ardor na região afetada.
O pé de atleta (tinea pedis), ou Frieira no pé, é a micose mais conhecida do mundo. Ela se aloja nos pés, entre os dedos, nas laterais, na sola e até mesmo nas unhas, e é caracterizada por bolhas ou rachaduras. A infecção é causada principalmente por fungos. Apesar de ter o nome pé de atleta, qualquer pessoa pode ter o problema.
Causas da Frieira:
A exposição ao frio úmido ocasiona o congelamento localizado (Frieira). A susceptibilidade as lesões pelo frio aumenta por:
- Anemia;
- Desidratação;
- Excesso de fármacos ou álcool;
- Distúrbios circulatórios devido à doença cardiovascular;
- Esgotamento;
- Policitemia em idades muito precoce ou muito avançadas;
- Fome;
- Alteração da consciência;
- Constrições vasculares.
Sintomas da Frieira:
As Frieiras resultam da inflamação dolorosa de pequenos vasos sanguíneos, da pele que ocorre em resposta ao arrefecimento súbito, e repetido das extremidades.
As frieiras duram, habitualmente, uma a três semanas e melhoram espontaneamente logo que a temperatura ambiente aqueça e podem recorrer durante anos.
- Pele avermelhada
- Coceira
O indivíduo com estes sintomas deve consultar um médico dermatologista para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado. Então, confira agora As 10 Formas de Tratamento Caseiro Para Frieira:
Tratamento Caseiro Para Frieira:
1# Tratamento Caseiro Para Frieira: À noite esfregue os espaços entre os dedos dos pés com Alho ou Cebola. Durante a noite exercerá o seu efeito, este Tratamento Caseiro Para Frieira combate o fungo.
A alicina contida no Alho é de fato um excelente Tratamento Caseiro Para Frieira e, naturalmente, para combater o que é em grande parte responsável pela disseminação de patogênicos. Você pode complementar a ação, comendo diariamente 1-2 dentes de Alho ou uma quantidade equivalente na forma de cápsulas de Alho.
2# Tratamento Caseiro Para Frieira: Aqueça em banho maria 1 xícara de chá de óleo de rícino, quando esquentar bem adicionar 20 gotas de seiva de alfazema e 1 pedra de cânfora amassada, mexa bem até a cânfora dissolver.
Quando estiver pronto você deve pegar o preparo e friccionar na Frieira de 2 a 3 vezes por dia, após 1 semana o problema deve estar resolvido, se preciso use o preparado para
mais uma semana.
3# Tratamento Caseiro Para Frieira: Fácil de usar e um Tratamento Caseiro Para Frieira é o bicarbonato de sódio. Aplique por isso várias vezes ao dia na área afetada ou na totalidade do dedo do pé. O fermento em pó também existe agora sob a forma de doses de radiação.
Você também deve colocar o bicarbonato de sódio nas suas meias ou sapatos. Para ajudar a manter seus pés secos, de modo que a Frieira não ataque novamente.
4# Tratamento Caseiro Para Frieira: Pegue meio Limão e esprema no local da Frieira, e deixe agir por uns 5 minutos. Depois lave e seque muito bem os pés. Faça isso 3 vezes por dia.
5# Tratamento Caseiro Para Frieira: Esmague alguns talos de coentro, e quando ele estiver meio úmido faça um cataplasma no local da Frieira e deixe agir por 10 minutos. Depois lave os pés e seque muito bem.
6# Tratamento Caseiro Para Frieira: Outro Tratamento Caseiro Para Frieira são as lavagens com vinagre de maçã. O vinagre de maçã é ideal devido à sua ação germicida para combater a Frieira. Lave e enxágue todos os dias os locais inflamados.
Da mesma forma, você também pode agir do mesmo jeito para infecções fúngicas noutras partes do corpo, etc. O vinagre de maçã misturado com água numa proporção de 1: 4, e um pouco de Limão ou ½ copo de sal de cristal age também como um pedilúvio muito eficaz contra o fungo da pele.
Alternativamente, você pode combinar o vinagre de maçã com uma variedade de tratamentos de Alho ou mel. As aplicações de vinagre de maçã como um Tratamento Caseiro Para Frieira devem ser complementados, usando apenas meias de algodão que possam ser lavadas tão quente quanto possível e mal saiam da máquina de lavar roupa, para a desinfecção devem-se colocar num banho de 30 minutos em vinagre de maçã.
7# Tratamento Caseiro Para Frieira: Basta amassar muito bem um pedaço de batata crua e quando ela estiver bem úmida e pastosa, passar a pasta no local da Frieira, e deixar agir por uns 20 minutos. Faça isso pelo menos 2 vezes por dia. A batata, é antioxidante e anti-inflamatória.
8# Tratamento Caseiro Para Frieira: O Mel é um remédio tradicional caseiro para muitas doenças, sendo conhecido por seus ingredientes anti-inflamatórios. Devido às propriedades antifúngicas do mel, mas especialmente o Mel Manuka que é especialmente adequado para a infecção fúngica de qualquer espécie, e, claro, contra a Frieira.
Esfregue as áreas afetadas no pé com este Tratamento Caseiro Para Frieira no pé e deixe descansar por algum tempo. O Mel alivia a infecção e levará ao seu desaparecimento.
9# Tratamento Caseiro Para Frieira: O suco da Maçã, pode ser usado com um poderoso auxílio no combate a Frieira. A Maçã tem nutriente Taninos: São adstringentes e anti-inflamatórios que vão beneficiar na cura da Frieira.
10# Tratamento Caseiro Para Frieira: Um bom Tratamento Caseiro Para Frieira é lavar os pés com uma mistura de água com vinagre de maçã e depois aplicar um cataplasma de nabo, pois possuem substâncias que ajudam a eliminar os fungos mas um excelente remédio caseiro para Frieira é o Alho, porque possui ação antibiótica muito utilizada para ajudar no tratamento para problemas de pele.
INGREDIENTES:
- 1 dente de Alho
MODO DE PREPARO
- Cortar o dente de Alho no meio, amassar suavemente e aplicar a seguir ao banho sobre a Frieira, deixando atuar durante 10 a 15 minutos.
Prevenção da Frieira:
O Tratamento Caseiro Para Frieira pode ser feito com o uso de remédios anti-fúngicos que devem ser aplicados na região diariamente, pelo tempo recomendado pelo médico. Além do tratamento é importante alguns cuidados como:
- Secar muito bem os pés com uma toalha felpuda e secador de cabelos, especialmente durante o tratamento.
- Evitar que os pés fiquem transpirados;
- Evitar sapatos fechados;
- Usar sempre meias de algodão.