Os melhores Remédios Caseiros para ajudar a combater a tendinite são as plantas que tem ação anti-inflamatória como gengibre, aloe vera porque eles atuam na raiz do problema, trazendo alívio dos sintomas.
Indicamos a seguir algumas opções de plantas medicinais anti-inflamatórias que podem ser usadas em forma de suco, chá, compressa ou cataplasma. Então, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Tendinite Patelar:
Remédios Caseiros Para Tratar Tendinite Patelar:
9. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Aloe Vera:
Um dos melhores remédios naturais para a tendinite e para aliviar muito a dor é a aloe vera. Pegue algumas folhas de aloe vera e remova o gel de dentro delas. Aplique o gel sobre as áreas afetadas usando uma bandagem. Deixe descansar por 30 minutos. Faça várias vezes por dia.
10. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Chá de Erva Doce:
O chá de erva-doce tem um agradável sabor e pode ser indicado para combater a tendinite, porque conter ação anti-inflamatória.
1. Chá de Gengibre Para Tratar Tendinite Patelar:
O gengibre é um potente anti-inflamatório que pode ser usado no combate à tendinite. Além do chá pode-se consumir o gengibre nas refeições, o que é muito comum na culinária japonesa. Pode-se adicionar esse tempero nas carnes, sendo ótimo para temperar o frango, por exemplo.
Modo de Preparo:
- Colocar 1cm de gengibre para ferver em 500 ml de água, deixar tampado para esfriar.
- Coar e tomar ainda morno, de 3 a 4 vezes por dia.
2. Alimentos Anti-inflamatórios Para Tratar Tendinite Patelar:
Comer alimentos anti-inflamatórios, como coentro, agrião, atum, sardinha e salmão são excelente opções para desinflamar o corpo e combater a tendinite em qualquer local do corpo.
5. Cataplasma com Gel de Aloe Vera Para Tratar Tendinite Patelar:
A aloe vera, também conhecida popularmente como babosa, tem ação cicatrizante, sendo uma boa opção para combater a tendinite. Pode-se tomar o suco de aloe vera diariamente, e para complementar esse tratamento pode-se usar um cataplasma no local da tendinite.
Como usar: Abrir uma folha de aloe vera e retirar seu gel, adicionar numa gaze e aplicar na pele, cobrindo com uma gaze. Deixe atuar durante cerca de 15 minutos, 2 vezes ao dia.
6. Confrei (Symphitum Officinale) Para Tratar Tendinite Patelar:
O nome desta planta medicinal faz referência à consolidação de feridas, e apresenta importantes efeitos benéficos sobre todo tipo de contusões e fraturas, já que é uma grande regeneradora de tecidos, mas deve sempre ser aplicada externamente, pois seu uso interno é tóxico.
Curcuma (Curcuma Longa) Para Tratar Tendinite Patelar:
Apresenta importantes efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e anticancerígenos. Podemos consumi-la também entre as refeições.
7. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Imersão de Sal e Vinagre:
Em uma banheira ou recipiente onde se pode mergulhar a área afetada, misture água quente, 1/2 xícara de vinagre e um punhado de sal grosso e, em seguida, mergulhe a área com cheque tendinite durante 20 minutos. Esta preparação também pode ser aplicada com panos ou toalhas embebidas nas zonas afetadas.
3. Compressa de Alecrim Para Tratar Tendinite Patelar:
A compressa de alecrim é fácil de preparar, sendo ótima para tratar a tendinite de ombro, por exemplo.
Como usar: Amassar as folhas de alecrim com um pilão, adicionar 1 colher de azeite até formar uma pasta e colocar numa gaze e depois colocar exatamente sobre o local dolorido.
4. Chá de Erva-doce Para Tratar Tendinite Patelar:
O chá de erva-doce tem um agradável sabor e pode ser indicado para Combater a Tendinite, porque conter ação anti-inflamatória.
Como fazer: Adicionar 1 colher de chá de erva-doce numa chávena de água fervente e deixar tapado durante 3 minutos. Coar, e tomar ainda morno, de 3 a 4 vezes por dia.
8. Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar Usando Gengibre:
Além de tomar chá de gengibre, pelo menos duas vezes ao dia, faça banhos com uma toalha embebida nesse líquido sobre a área afetada durante 10 minutos, esse é outro bom remédio para tendinite.
Observações:
Em geral, após falha do tratamento conservador, indica-se o cirúrgico. Os dois principais procedimentos incluem a perfuração do polo envolvido e o corte da área acometida do tendão.
O objetivo da perfuração é aumentar o suprimento vascular para a área afetada. Recentemente, com o chegada da artroscopia do joelho, é possível que seja realizada sem a incisão anterior clássica.
O segundo procedimento envolve o corte longitudinal do tendão envolvido. O principal benefício deste procedimento é que ele permitiria retirada de todo o tendão doente, com posterior cicatrização da lesão.