Principais sintomas de transtorno de pânico: quais as causas e tratamentos
O Transtorno de Pânico é onde você tem ataques de pânico periódicos e frequentes, muitas vezes sem motivo aparente. Todos experimentam sentimentos de ansiedade e pânico em determinados momentos durante a vida. É uma resposta natural a situações estressantes ou perigosas. No entanto, para alguém com Transtorno de Pânico, sentimentos de ansiedade, estresse e pânico ocorrem regularmente e a qualquer momento. Além disso, o Transtorno de Pânico – é um tipo de transtorno de ansiedade – é uma condição grave caracterizada por um medo súbito e inesperado de que algo ruim aconteça, mesmo quando não há perigo aparente.
Causas de Transtorno de Pânico:
Tal como acontece com muitas condições de saúde mental, a causa exata de Transtorno de Pânico não é totalmente compreendida. Pensa-se que o Transtorno de Pânico provavelmente é causado por uma combinação de fatores físicos e psicológicos. Alguns desses fatores são descritos abaixo. Então, confira agora Os 20 Principais Sintomas de Transtorno de Pânico:
Sintomas de Transtorno de Pânico:
Os sintomas de Transtorno de Pânico podem ser muito assustadores e angustiantes. Os sintomas tendem a ocorrer de repente, sem aviso prévio e muitas vezes sem motivo aparente. Além de sentimentos de ansiedade esmagadores , um ataque de pânico também pode causar uma variedade de outros sintomas, incluindo:
- Uma sensação de que seu coração está batendo irregularmente ( palpitações )
- Sudando
- Tremendo
- Ondas de calor
- Arrepios
- Falta de ar
- Uma sensação de engasgamento
- Dor no peito
- Náusea
- Tontura
- Sentindo-se fraco
- Entorpecimento ou pinos e agulhas
- Boca seca
- Uma necessidade de ir ao banheiro
- Tocando nos seus ouvidos
- Sentimento de medo ou medo de morrer
- Estômago agitado
- Sensação de formigamento nos dedos
Os sintomas físicos de um ataque de pânico são desagradáveis e também podem ser acompanhados por pensamentos de medo e terror. Por esta razão, as pessoas com Transtorno de Pânico começam a temer o próximo ataque, o que cria um ciclo de vida no “medo do medo” e aumenta o senso de pânico. Às vezes, os sintomas de um ataque de pânico podem ser tão intensos que podem fazer você se sentir como se estivesse tendo um ataque cardíaco.
No entanto, é importante estar ciente de que sintomas como batimentos cardíacos de corrida e falta de ar não resultarão em ter um ataque cardíaco. Embora os ataques de pânico muitas vezes possam ser assustadores, eles não causam nenhum dano físico. As pessoas que tiveram Transtorno de Pânico por algum tempo geralmente aprendem a reconhecer essa “sensação de ataque cardíaco” e se tornam mais conscientes de como controlar seus sintomas.
A maioria dos ataques de pânico dura cinco a 20 minutos. Alguns ataques sofreram uma duração de até uma hora. No entanto, é provável que, nesses casos, um ataque tenha ocorrido logo após o outro ou se sentiram altos níveis de ansiedade após o primeiro ataque.
Complicações de Transtorno de Pânico:
O Transtorno de Pânico é tratável, mas para fazer uma recuperação completa, é importante que você procure ajuda médica o mais rápido possível. O tratamento para o Transtorno de Pânico é muito mais eficaz se for administrado em estágio inicial. Sem tratamento, o Transtorno de Pânico pode se tornar uma doença muito debilitante e isoladora. Também pode aumentar seu risco de desenvolver outras condições de saúde mental, como a agorafobia ou outras fobias . A agorafobia é um medo de estar em situações onde a fuga pode ser difícil, ou a ajuda não estaria disponível se as coisas der errarem.
Diagnóstico de Transtorno de Pânico:
Consulte o seu médico de família se tiver sintomas de ansiedade ou Transtorno de Pânico (ver acima). Você pode ser diagnosticado com Transtorno de Pânico se você tiver ataques de pânico recorrentes e inesperados, seguido de pelo menos um mês de preocupação contínua ou preocupação com outros ataques.
Tratamentos de Transtorno de Pânico:
O objetivo do tratamento de Transtorno de Pânico é reduzir o número de ataques de pânico que você tem e aliviar a gravidade de seus sintomas. A terapia psicológica e a medicação são os dois principais tipos de tratamento para o Transtorno de Pânico.