Principais Sintomas de Rinite Alérgica: quais as causas, riscos e tratamentos
A Rinite Alérgica, muitas vezes chamada de alergia ou febre do feno, ocorre quando seu sistema imunológico reage a partículas no ar que você respira – você é alérgico a elas. Seu sistema imunológico ataca as partículas em seu corpo, causando sintomas como espirros e corrimento nasal. As partículas são chamadas de alérgenos , o que simplesmente significa que podem causar uma reação alérgica. Pessoas com alergias geralmente têm sintomas por muitos anos. Você pode ter sintomas frequentemente durante o ano, ou apenas em determinados momentos.
Você também pode obter outros problemas como sinusite e infecções da orelha como resultado de suas alergias. Ao longo do tempo, os alérgenos podem começar a afetá-lo menos, e seus sintomas podem não ser tão graves como foram.
Causas de Rinite Alérgica:
A Rinite Alérgica é causada pelo sistema imunológico que reage a um alérgeno como se fosse prejudicial. Isso resulta em células que liberam uma série de produtos químicos que fazem com que a camada interna do nariz (a mucosa) se torne inchada e níveis excessivos de muco a serem produzidos.
Os alérgenos comuns que causam Rinite Alérgica incluem pólen – este tipo de Rinite Alérgica é conhecida como febre do feno – bem como esporos de mofo, ácaros da casa e flocos de pele ou gotículas de urina ou saliva de certos animais. Então, confira agora Os 13 Principais Sintomas de Rinite Alérgica:
Sintomas de Rinite Alérgica:
A Rinite Alérgica geralmente causa sintomas parecidos ao frio, como espirros, coceira e nariz bloqueado ou escorrendo. Estes sintomas geralmente começam logo após serem expostos a um alérgeno. Algumas pessoas só recebem Rinite Alérgica por alguns meses por vez porque são sensíveis aos alérgenos sazonais, como o pólen de árvores ou gramíneas. Outras pessoas recebem Rinite Alérgica durante todo o ano.
A maioria das pessoas com Rinite Alérgica tem sintomas leves que podem ser tratados de forma fácil e eficaz. Mas alguns sintomas podem ser graves e persistentes, causando problemas de sono e interferindo na vida cotidiana. Os sintomas da Rinite Alérgica ocasionalmente melhoram com o tempo, mas isso pode levar muitos anos e é improvável que a condição desapareça completamente. Os sintomas que ocorrem pouco depois de entrar em contato com a substância que você é alérgico podem incluir:
- Comichão no nariz, boca, olhos, garganta, pele ou qualquer área
- Problemas com o cheiro
- Coriza
- Espirrando
- Olhos marejados
Os sintomas que podem se desenvolver posteriormente incluem:
- Nariz cheio (congestão nasal)
- Tosse
- Orelhas entupidas e sensação de cheiro diminuída
- Dor de garganta
- Círculos escuros sob os olhos
- Puffiness sob os olhos
- Fadiga e irritabilidade
- Dor de cabeça