A Miopia é uma condição de visão em que as pessoas podem ver objetos próximos claramente, mas objetos mais distantes aparecem desfocados. Pessoas com Miopia podem ter dificuldade em ver claramente um filme ou tela de TV ou o quadro branco na escola. A Miopia ocorre se o globo ocular é muito longo ou a córnea (a frente clara do olho) é muito curvada. Como resultado, a luz que entra no olho não está focada corretamente e objetos distantes parecem desfocados. A Miopia afeta quase 30% da população do brasil. Embora a causa exata da Miopia seja desconhecida, há evidências significativas de que muitas pessoas herdam Miopia, ou pelo menos a tendência de desenvolver Miopia.
Se um ou ambos os pais são míope, há uma maior chance de seus filhos ficarem míope. Mesmo que a tendência para desenvolver a Miopia pode ser herdada, seu desenvolvimento real pode ser afetado pela forma como uma pessoa usa seus olhos. Os indivíduos que passam muito tempo lendo, trabalhando em um computador ou fazendo outro trabalho visual intenso e intenso podem ser mais propensos a desenvolver Miopia.
Geralmente, a Miopia ocorre primeiro em crianças em idade escolar. Porque o olho continua a crescer durante a infância, geralmente progride até cerca de 20 anos. No entanto, a Miopia também pode se desenvolver em adultos devido ao estresse visual ou condições de saúde como diabetes.
Causas de Miopia:
A Miopia curta geralmente ocorre quando os olhos crescem ligeiramente demais. Isso significa que a luz não se concentra no tecido sensível à luz (retina) na parte de trás do olho corretamente. Em vez disso, os raios de luz se concentram apenas na frente da retina, resultando em objetos distantes que aparecem embaçados.
Não está claro exatamente por que isso acontece, mas geralmente é executado em famílias e tem sido associado a foco em objetos próximos, como livros e computadores, por longos períodos durante a infância. Garantir a sua criança regularmente gastar tempo jogando fora pode ajudar a reduzir o risco de se tornarem míope. Então, confira agora Os 8 Principais Sintomas de Miopia:
Sintomas de Miopia:
Os principais sintomas de Miopia , incluem:
- As crianças com pouca atenção muitas vezes têm problemas para ler o quadro negro na escola;
- Visão embaçada quando se olha para objetos distantes;
- A necessidade de apertar os olhos ou parcialmente fechar as pálpebras para ver claramente;
- Estrabismo;
- Esforço visual;
- Fadiga nos olhos quando você tenta ver mais do que alguns metros de distância;
- Dores de cabeça causadas por fadiga ocular excessiva;
- Dificuldade ao dirigir um veículo, especialmente à noite.
A Miopia é frequentemente detectada pela primeira vez durante a infância e é comumente diagnosticada entre os anos escolares.
Tratamentos de Miopia:
A Miopia geralmente pode ser corrigida efetivamente com uma série de tratamentos. Os principais tratamentos são:
- Lentes corretivas – como óculos ou lentes de contato para ajudar os olhos a se concentrar em objetos distantes
- Cirurgia ocular a laser para alterar a forma do olho – geralmente não está disponível no NHS e não deve ser realizada em crianças, cujos olhos ainda estão em desenvolvimento
- Implantes de lentes artificiais – onde uma lente artificial é inserida permanentemente nos olhos para ajudá-los a se concentrar corretamente; Estes também não estão normalmente disponíveis no NHS
Condições de Olho Associadas: Alguns adultos com Miopia severa e crianças pequenas com Miopia não tratada são mais propensos a desenvolver outros problemas oculares. Estes podem incluir:
- Um estrabismo – uma condição comum de infância onde os olhos apontam diferentes direções
- Um olho preguiçoso – uma condição de infância onde a visão em um olho não se desenvolve adequadamente
- Glaucoma – pressão aumentada dentro dos olhos
- Cataratas – onde manchas turvas se desenvolvem dentro da lente do olho
- Distanciamento da retina – onde a retina se afasta dos vasos sanguíneos que fornecem oxigênio e nutrientes