Os sintomas e sinais de Linfoma são muito semelhantes aos de doenças simples, tais como doenças virais e resfriado comum, o que pode causar problemas com o diagnóstico tardio. A diferença é que os sintomas do Linfoma persistem muito depois da corrida habitual de uma infecção viral. Os sintomas geralmente envolvem inchaço indolor dos gânglios linfáticos (glândulas), muitas vezes no pescoço ou axilas onde estes nós estão concentrados. O inchaço também pode ocorrer na virilha e no abdômen, embora algumas pessoas não sofram qualquer inchaço detectável em qualquer parte do corpo.
Você pode estar familiarizado com este signo porque os nódulos linfáticos no pescoço (comumente conhecido como “glândulas”) podem ficar inchados durante infecções como o frio – mas aqui o abalo diminui, enquanto não é câncer. As glândulas aumentadas podem pressionar os órgãos, ossos e outras estruturas causando dor, mas essa dor pode ser semelhante à de outras causas menos graves (como a dor nas costas simples), tornando a fazer falta um diagnóstico fácil de Linfoma.
Qualquer um que tenha inchaço das glândulas, e não melhore depois de pouco tempo, deve ver o médico. Os nódulos linfáticos, parte do sistema linfático da imunidade, são encontrados em todo o corpo, mas o inchaço no Linfoma é notável. Outros sintomas que podem ser experimentados por pessoas com Linfoma incluem o seguinte:
Sintomas do Lingoma:
- Inchaço nas pernas ou nos tornozelos
- Cólicas e inchaço do abdômen
- Suores noturnos e febre
- Perda de peso e perda de apetite
- Arrepios
- Coceira incomum
- Fadiga
- Dor ou sensação alterada
- Perda de apetite
- Cansaço incomum / falta de energia
- Tosse persistente
- Falta de ar
- Amígdalas ampliadas
- Dor de cabeça
Os sintomas dolorosos normalmente não são observados nos estágios iniciais do Linfoma. De fato, os linfonodos inchados e dolorosos acompanhados de outros sinais de infecção geralmente são um sinal de infecção ativa. O inchaço sem dor nos gânglios linfáticos é muito mais comum no Linfoma, com dor, fraqueza, paralisia ou sensação alterada, geralmente ocorrendo apenas quando um nódulo linfático alargado está pressionando contra os nervos espinhais ou a medula espinhal.