Os 4 principais sintomas de gota que todos precisam ficar atentos sobre
A Gota é um tipo de artrite em que pequenos cristais se formam dentro e ao redor das articulações. Provoca ataques repentinos de dor e inchaço severos. Estima-se que entre uma e duas pessoas por cada 100 envolvidas no Reino Unido sejam afetadas pela Gota. A condição afeta principalmente homens com mais de 30 anos e mulheres após a menopausa . No geral, a Gota é mais comum nos homens do que nas mulheres. A Gota pode ser extremamente dolorosa e debilitante, mas os tratamentos estão disponíveis para ajudar a aliviar os sintomas e prevenir novos ataques.
Causas de Gota:
A Gota é causada por uma acumulação de uma substância chamada ácido úrico no sangue. Se você produz muito ácido úrico ou seus rins não filtram o suficiente, ele pode se acumular e causar cristais afiados e minúsculos para formar e em torno das articulações. Estes cristais podem fazer com que a articulação fique inflamada (vermelha e inchada) e dolorida. Coisas que podem aumentar suas chances de obter Gota incluem:
- Obesidade , hipertensão arterial e / ou diabetes
- Tendo um parente próximo com a Gota
- Problemas renais
- Comendo alimentos que causam uma acumulação de ácido úrico, como carne vermelha, miudezas e frutos do mar
- Bebendo muita cerveja ou espíritos
Sintomas de Gota:
Qualquer articulação pode ser afetada pela Gota, mas geralmente afeta as juntas para as extremidades dos membros, como dedos dos pés, tornozelos, joelhos e dedos. Os sinais e sintomas de Gota incluem:
- Dor nas articulações intensa
- Sensação de junção quente e muito terna
- Inchaço dentro e ao redor da articulação afetada
- Pele vermelha e brilhante sobre a articulação afetada
Os sintomas desenvolvem-se rapidamente ao longo de poucas horas, e geralmente duram três a 10 dias. Após este tempo, a dor deve passar e a articulação deve voltar ao normal. Consulte o seu médico de família se suspeitar que você tem Gota e não foi previamente diagnosticado, especialmente se a dor continua piorando e você também tem uma alta temperatura (febre).
É importante que um diagnóstico seja confirmado porque outras condições que exigem tratamento urgente, como uma articulação infectada, às vezes podem causar sintomas similares. Se você já foi diagnosticado com Gota e você tem um ataque, consulte seu médico de família se qualquer medicamento que você tenha prescrito (veja abaixo) não comece a funcionar dentro de alguns dias.
Tratamentos de Gota:
Se você tem Gota, o tratamento está disponível no seu médico de família para:
- Aliviar os sintomas durante um ataque – isso pode ser feito usando pacotes de gelo e tomando medicamentos como medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) , colchicina ou corticosteroides
- Prevenir novos ataques – através de uma combinação de mudanças de estilo de vida, como perda de peso ou mudança de dieta e medicação que diminui os níveis de ácido úrico, como o alopurinol
Com o tratamento, muitas pessoas são capazes de reduzir seus níveis de ácido úrico o suficiente para dissolver os cristais que causam Gota – e, como resultado, não tem mais ataques. No entanto, geralmente é necessário tratamento vitalício.