A Embolia Pulmonar é um bloqueio em uma das artérias pulmonares em seus pulmões. Na maioria dos casos, a Embolia Pulmonar é causada por coágulos sanguíneos que viajam para os pulmões nas pernas ou, raramente, em outras partes do corpo (trombose venosa profunda). Como os coágulos bloqueiam o fluxo sanguíneo para os pulmões, a Embolia Pulmonar pode ser fatal. No entanto, o tratamento imediato reduz o risco de morte. Tomar medidas para evitar coágulos de sangue em suas pernas ajudará a protegê-lo contra a Embolia Pulmonar. Então, confira agora Os 9 Principais Sintomas de Embolia Pulmonar:
Principais Sintomas de Embolia Pulmonar:
Os sintomas de Embolia Pulmonar podem variar muito, dependendo de quanto do envolvimento de seu pulmão, do tamanho dos coágulos e da presença de doença pulmonar ou cardíaca subjacente. Sinais e sintomas comuns incluem:
- Falta de ar. Esse sintoma normalmente aparece de repente e sempre piora com o esforço.
- Dor no peito. Você pode sentir que está tendo um ataque cardíaco. A dor pode tornar-se pior quando você respira profundamente (pleuresia), tosse, come, dobra ou se inclina. A dor vai piorar com o esforço, mas não vai desaparecer quando você descansar.
- Tosse. A tosse pode produzir escarro sangrento ou sangrando.
Outros sinais e sintomas que podem ocorrer com Embolia Pulmonar incluem:
- Dor nas pernas ou inchaço, ou ambos, geralmente no bezerro
- Pele palpada ou descolorida (cianose)
- Febre
- Suor excessivo
- Batimentos cardíacos rápidos ou irregulares
- Tonturas ou tonturas
A Embolia Pulmonar pode ser fatal. Cerca de um terço das pessoas com Embolia Pulmonar não diagnosticada e não tratada não sobrevivem. Quando a condição é diagnosticada e tratada prontamente, no entanto, esse número cai drasticamente. A Embolia Pulmonar também pode levar a hipertensão pulmonar, uma condição em que a pressão arterial nos pulmões e no lado direito do coração é muito alta.
Quando você tem obstruções nas artérias dentro de seus pulmões, seu coração deve trabalhar mais para empurrar o sangue através desses vasos. Isso aumenta a pressão sanguínea dentro desses vasos e o lado direito do coração, o que pode enfraquecer seu coração. Em casos raros, os pequenos êmbolos ocorrem freqüentemente e se desenvolvem ao longo do tempo, resultando em hipertensão pulmonar crônica, também conhecida como hipertensão pulmonar tromboembólica crônica.