A Apendicite é uma inflamação do apêndice, um tubo de tecido de 3 1/2 polegadas de comprimento que se estende do intestino grosso. Um estudo sugere que o apêndice pode ter algum papel na imunidade intestinal, mas nada é definitivo. Uma coisa que sabemos: podemos viver sem isso, sem consequências aparentes. A Apendicite é uma emergência médica que quase sempre requer uma cirurgia rápida para remover o apêndice. Sem tratamento, um apêndice inflamado eventualmente explodirá, ou perfurará, derramando materiais infecciosos na cavidade abdominal. Isso pode levar a peritonite, uma inflamação grave do revestimento da cavidade abdominal (o peritônio) que pode ser fatal, a menos que seja tratada rapidamente com antibióticos fortes. Às vezes, um abscesso cheio de pus (infecção que é murada do resto do corpo) se forma fora do apêndice inflamado.
O tecido cicatricial então “desliza” o apêndice do resto do abdômen , impedindo que a infecção se espalhe. Um apêndice abcessado pode perfurar ou explodir e causar peritonite. Por esta razão, quase todos os casos de Apendicite são tratados como emergências, requerendo cirurgia. Embora possa atingir qualquer idade, a Apendicite é rara aos 2 anos e a mais comum entre 10 e 30 anos.
Causas de Apendicite: As causas da Apendicite não são sempre claras, mas algumas situações são conhecidas por levar à inflamação no apêndice. Veja:
- Obstrução por gordura ou fezes
- Infecção, como a gastrointestinal causada por vírus.
Em ambos os casos, uma bactéria presente naturalmente dentro do apêndice começa a se multiplicar, causando a inflamação e o inchaço do apêndice, e eventualmente com pus. Se não tratada prontamente, a Apendicite pode causar o rompimento do apêndice. Então, confira agora Os 11 Principais Sintomas de Apendicite:
Sintomas de Apendicite: Os sintomas clássicos da Apendicite incluem:
- Dor aborrecida perto do umbigo ou da parte superior do abdômen que se torna nítida à medida que se move para o abdômen inferior direito. Este é geralmente o primeiro sinal.
- Perda de apetite
- Náuseas e / ou vômitos logo após a dor abdominal começar
- Inchaço abdominal
- Febre
- Incapacidade de passar gás
Quase metade do tempo, aparecem outros sintomas de Apendicite, incluindo:
- Dor abafada ou afiada em qualquer parte do abdome superior ou inferior, costas ou reto
- Micção dolorosa e dificuldade em urinar
- Vômitos que precedem a dor abdominal
- Cãibras severas
- Constipação ou diarreia com gás
Se você tiver algum dos sintomas mencionados, procure atendimento imediato, pois o diagnóstico e tratamento atempado são muito importantes. Não coma, beba ou use remédios para dor, antiácidos, laxantes ou almofadas de aquecimento, o que pode fazer com que um apêndice inflamado se rompa.
Diagnóstico de Apendicite: O diagnóstico de Apendicite pode ser complicado. Os sintomas da Apendicite são freqüentemente vagos ou extremamente semelhantes a outras doenças, incluindo problemas de vesícula biliar, infecção vesical ou urinária, doença de Crohn, gastrite, infecção intestinal e problemas de ovário. Os seguintes testes geralmente são usados para ajudar a fazer o diagnóstico:
- Exame abdominal para detectar inflamação
- Teste de urina para descartar uma infecção do trato urinário
- Exame retal
- Teste de sangue para ver se seu corpo está lutando contra a infecção
- Tomografia computadorizada e / ou ultra-som
Tratamentos de Apendicite: A cirurgia para remover o apêndice, que é chamado de apendicectomia , é o tratamento padrão para quase todos os casos de Apendicite. Geralmente, se a suspeita de Apendicite é suspeita, os médicos tendem a errar do lado da segurança e remover rapidamente o apêndice para evitar sua ruptura. Se o apêndice for formado um abscesso, você pode ter dois procedimentos: um para drenar o abscesso de pus e fluido, e um posterior para remover o apêndice. No entanto, há algumas pesquisas mostrando que o tratamento de Apendicite aguda com antibióticos pode eliminar a necessidade de cirurgia em certos casos.