Dicas de Saúde

Síndrome de Argiria: o que é, quais as causas, sintomas e tratamentos

argiria

Até recentemente, não conseguia entender o processo que causou a exposição prolongada ao sal ou metal prateado que tinha essas consequências sobre a pele, mas, recentemente, estudos na Universidade de Brown, descobriu que o mecanismo que produz a cor singular no paciente não é nem mais nem menos do que o mesmo mecanismo que acontece no campo da fotografia.Síndrome de ArgiriaEle é muito interessante que, no processo de Argiria química causa corrosão no estômago e a ação física ocorre (que permanece com uma carga positiva), formando neste processo, uma ionização com iões de prata.

Podemos dizer que a proteína é o seu veículo de se mover. Estes íons de prata se acumulam na pele e ao receber luz, tornam-se azul. Ele parece bobo, e até mesmo patológico mais estética, mas a eletricidade positiva pode ser muito prejudicial para a vida.

Argiria é uma doença rara que faz o indivíduo ficar com a pele azulada ou acinzentada devido ao acumulo de sais de prata no organismo. Além da pele, a conjuntiva dos olhos e os órgãos internos também ficam azulados. Então, confira mais sobre a Síndrome de Argiria – O que é, Causas e Tratamentos:

Causa da Argiria

A causa mais comum de Argiria é a impregnação da pele por pequenas partículas de prata durante uma longa exposição, especialmente os trabalhadores envolvidos na mineração de prata, refinação de prata, que produzem ligas de metais, películas metálicas, trabalhadores de vidro e porcelana, os trabalhadores em galvanoplastia e processamento fotográfico.

Entre as complicações que podem causar Argiria, são: danos nos rins, fadiga neurológica, crônica, etc. Argiria é uma doença irreversível, uma vez que a grande quantidade de prata é depositada no corpo e não é removido, deixando o paciente com a característica de coloração de vida.

Sinais e Sintomas da Argiria:

 O contato prolongado e contínuo com o metal pode ocasionar grandes malefícios ao organismo. O principal sintoma da Argiria é que a pele, na sua totalidade ou de modo apenas regional e alguns órgãos ficam permanentemente azul-acinzentados.

Antes da era dos antibióticos, os sais de prata em soluções coloidais eram muito usados para combater as bactérias, vírus e fungos e causavam a Argiria com maior frequência. É possível que haja dores na pele, em razão de erupções, infecções, pruridos, acne e outros problemas locais, além de vários problemas psicológicos.

Síndrome de Argiria

Tratamento Para Argiria:

 É praticamente inexiste uma cura eficaz para a Argiria e o tratamento basicamente se concentra em medidas preventivas ou para não deixar essa condição progredir. É importante evitar o contato desprotegido com a prata ou interrompê-lo caso ele venha acontecendo.

Alguns tratamentos, como os cremes de hidroquinona e cirurgia a laser vêm sendo tentadas com o objetivo de descolorir a pele, mas seus resultados são incertos. Para desintoxicar metais pesados, o conhecido mais eficaz é SE2 e StemFLO dois suplementos com base em altamente desintoxicante algas verdes (incluindo Chlorella). Além de ser desintoxicante é regenerador e contém micronutrientes de elementos orgânicos naturais que atuam níveis celulares profundas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.