Remédios antifúngicos totalmente naturais: como fazer, dicas e receitas
O fungo se apresenta por meio de vários problemas, como pé de atleta e candidíase vaginal. Isto não é fácil de ser combatido. Os produtos mais recomendados para lidar com o fungo geralmente vêm com uma série de efeitos colaterais. Combater fungos é simplesmente frustrante!
É capaz de combater os fungos sem ter efeitos colaterais negativos? Não se desespere! Abaixo estão Os 8 Remédios Antifúngicos Totalmente Naturais que realmente podem combater fungos sem efeitos colaterais dos medicamentos farmacêuticos.
Remédios Antifúngicos Totalmente Naturais:
Iogurte: A bactéria presente no iogurte é ideal para combater a Cândida, a causa das infecções fúngicas. Caso esteja lutando contra uma infecção por fungo vaginal, é recomendável aplicar o iogurte em um absorvente e inseri-lo para combater a infecção. Consuma também o iogurte, desta forma, você estará lutando contra Cândida de duas formas diferentes.
Óleo da Árvore do Chá: Caso esteja lutando contra o fungo das unhas, o óleo da árvore do chá é um dos melhores tratamentos para eliminá-los. Você deve limpar cuidadosamente a unha infectada e depois aplicar o óleo com um cotonete ou uma bola de algodão enquanto a unha ainda estiver úmida. Aplique o óleo duas vezes ao dia.
Alho: O alho é um alimento incrível, e tem excelentes propriedades antifúngicas que podem combater todas as formas de fungos. Caso o fungo do pé seja o problema, aplique uma compressa quente e úmida ao pé infectado, abrindo os poros na pele.
Em seguida, aplique um dente de alho fresco enrolado em uma gaze de algodão na área afetada. Substitua o alho a cada 3 a 5 horas. Caso esteja lutando contra os fungos nos pés, você pode combater consumindo o alho. A dieta para Cândida recomenda a adição de alho fresco em sua comida enquanto cozinha. Caso isso seja um problema, você também pode tomar comprimidos de alho ou cápsulas.
Óleo de Girassol: O óleo de girassol é ótimo para combater o pé de atleta. Para eliminar o fungo, basta esfregar o óleo na área afetada duas vezes ao dia.
Vinagre de Cidra de Maçã: Para aquelas pessoas que usam próteses dentárias, a estomatite dentária pode ser um problema bem recorrente. A Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA publicou os resultados de um estudo que mostrou que o vinagre de cidra de maçã.
É uma ótima ferramenta para tratar esse problema. É recomendável embeber sua prótese em vinagre de maçã com 4% de ácido maleico. O único cuidado que deve ter ao usar novamente é enxaguar bem as dentaduras, ou estará provando o vinagre durante todo o dia.
Óleo de Orégano: Outro estudo constatou que o óleo essencial de orégano é ótimo para tratamento da Candida (fungo). Coloque em um copo 1 gota de óleo de orégano , 1/2 colher de sopa de azeite virgem extra e 3 colheres de sopa de água.
Beba a solução. Você pode impulsionar gradualmente essa solução com 3 gotas de óleo de orégano. Você precisará tomar esta solução por dois a quatro meses para garantir que a cândida desapareça completamente.
Óleo de Coco: O óleo de coco é bom para tratamento de todas as formas de infecções fúngicas. Mas, você deve comprar um 100% de óleo de coco. Você pode misturá-lo com mandarina e aplicá-lo para curar infecção vaginal ou esfregá-la na pele para curar infecção da pele.
Chá Verde: O chá verde funciona, mas você pode esperar muito tempo para observar seus resultados. Coloque de 5 a 6 sacos de chá descansando em 1 litro de água. Quando a água estiver suficientemente fresca, coloque os pés por 10 minutos.