Doenças e Tratamentos

Os 5 principais sintomas da angina que todas as pessoas precisam saber

angina

A Angina é uma dor no peito que ocorre quando o suprimento de sangue para os músculos do coração é restrito. Geralmente acontece porque as artérias que fornecem o coração tornam-se endurecidas e estreitadas. A dor e o desconforto da Angina sente-se como uma dor aborrecida, pesada ou apertada no peito que às vezes pode se espalhar para o braço, pescoço, mandíbula ou costas esquerdo. A dor geralmente é desencadeada por atividade física ou estresse e, normalmente, só dura alguns minutos. Isso é muitas vezes referido como um ataque de Angina. Existem dois tipos de Angina, chamada Angina estável e instável. Os sintomas desses dois tipos são semelhantes, mas existem algumas diferenças importantes.

Principais Sintomas da Angina

Os ataques de Angina estável geralmente ocorrem quando o coração é forçado a trabalhar mais – por exemplo, durante a atividade física ou o estresse emocional. Em alguns casos, a dor também pode se desenvolver depois de comer uma refeição ou durante o tempo frio. Estes são conhecidos como gatilhos de Angina.

Os sintomas de Angina estável geralmente melhoram se você descansar por alguns minutos. A Angina instável é mais imprevisível. Ele pode se desenvolver sem qualquer gatilho óbvio e pode persistir mesmo quando você está descansando. Os ataques de Angina instável podem durar mais de alguns minutos e nem sempre respondem aos tratamentos utilizados para Angina estável.

A causa mais comum de Angina é a doença arterial coronária (aterosclerose), quando as coronárias (vasos que levam oxigênio ao músculo cardíaco) estão endurecidas ou obstruídas por cálcio, placas de gordura, plaquetas e fibrina. Em outras situações como em anemia grave ou quando o músculo está muito hipertrofiado o paciente pode ter Angina mesmo se as coronárias estiverem normais. Então, confira agora Os 5 Principais Sintomas da Angina:

Sintomas da Angina:

 Os sintomas mais comum de Angina é um sentimento de dor ou desconforto no peito. A dor pode sentir-se apertada, aborrecida ou pesada. A dor pode se espalhar do peito para o braço esquerdo, pescoço, mandíbula e costas. Em alguns casos, a dor é semelhante à indigestão. A dor no tórax também pode ocorrer com:

  • Falta de ar
  • Sentir-se doente (náuseas)
  • Sentindo-se inusitadamente cansado
  • Tontura
  • Inquietação

Algumas pessoas podem experimentar falta de ar sem dor no peito óbvio.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.