Doenças e Tratamentos

Parapsoríase: o que é, quais as causas, principais sintomas, riscos e tratamentos

parapsoriase

A Parapsoríase A Parapsoríase é o termo para um grupo de problemas de pele raros que se parecem com a psoríase, mas se comportam de forma diferente, daí a nomenclatura. Seu médico pode precisar tomar uma amostra da sua pele (biópsia) para ter certeza do que você tem.

No entanto, esta descrição inclui várias doenças inflamatórias cutâneas que não estão relacionadas com a patogênese, histopatologia e resposta ao tratamento. Devido à variação na apresentação clínica e à falta de uma descoberta diagnóstica específica em histopatologia, falta uma definição de Parapsoríase uniformemente aceita.ParapsoríaseA Parapsoríase não tem cura, mas pode ser controlada com o tratamento proposto pelo dermatologista. Apesar do nome semelhante e dos ser parecido com alguns tipos de psoríase, não é a mesma doença.

A Parapsoríase compreende um grupo de doenças pouco conhecido que compartilha características clínicas dificultando sua distinção. Então, confira mais sobre a Parapsoríase – O que é, Causas, Tipos e Tratamentos:

Causas da Parapsoríase:

 Causas comportamentais e emocionais na Parapsoríase informamos que ataca pessoas que fogem delas próprias, são muito inconstantes e instáveis, só se sentem bem onde não estão, querem ter o que não têm, não usufruem do momento presente.

São pessoas que estão debaixo duma excessiva adrenalina que não faz parte da sua essência. São pessoas inseguras, muito voláteis nas suas decisões, o que lhes faz gerar irritabilidade.

Sintomas da Parapsoríase:

 Como a psoríase, a Parapsoríase aparece como uma erupção cutânea irregular. Os pontos são geralmente rosa ou vermelho, mas também podem parecer castanhos ou amarelados. Eles podem ser levantados e caídos com uma aparência escamosa ou enrugada.

Você normalmente os pega no peito, no estômago e nas costas, mas eles também podem aparecer em seus braços e pernas. Eles geralmente são redondos ou ovais, mas podem ser de tamanhos diferentes. Você pode coçar, mas provavelmente não terá outros sintomas.

Tipos de Parapsoríase:

 Existem dois tipos:

  • Grande placa: as erupções são maiores e, às vezes, de forma irregular. Algumas pessoas com esta forma desenvolvem uma espécie de linfoma chamado micose fungoide. É um câncer de glóbulos.
  • Manchas brancas que começa na pele: Alguns médicos consideram a Parapsoríase de placas grandes como uma doença separada. Outros pensam que é apenas um estágio inicial da micose fungoide.
  • Placa pequena: manchas de erupção cutânea têm menos de 5 cm de diâmetro. Geralmente é considerado inofensivo.

Parapsoríase

Tratamento Para Parapsoríase:

 O tratamento para a Parapsoríase é relativamente simples. Em geral o dermatologista prescreve remédios corticoides para os períodos de crise e fototerapia para manter os sintomas sob controle. Os corticoides podem ser comprimidos ou pomadas, dependendo da gravidade.

A fototerapia são os raios UV, que tanto pode ser feita no consultório em máquinas apropriadas ou apenas com banhos diários de sol. A prescrição do tratamento será feita pelo médico, após avaliar o estágio da Parapsoríase.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.