Oxicoco ajuda a controlar o açúcar no sangue, reduz o colesterol veja os 12 benefícios
O nome em latão da planta de Oxicoco é Vaccinium macrocarpon e é uma das frutas nativas da América do Norte. Oxicoco tem uma enorme quantidade de capacidade antioxidante em comparação com outros vegetais e frutas como brócolis, espinafre e maçãs. Uma xícara de Oxicoco oferece uma capacidade total de 8983 antioxidantes.
O Oxicoco está começando a ficar conhecido no Brasil onde ganhou o nome de Oxicoco e é encontrado em cápsulas e sucos em supermercados. É uma das três frutas nativas dos Estados Unidos, ao lado do Oxicoco (mirtilo) e da concord grape (um tipo de uva escura), e é considerada poderosa por uma série de possíveis benefícios que traria à saúde.
Valor Nutricional do Oxicoco:
o Oxicoco contém vitaminas A, C e D, além de flavonoides, fitoquímicos com poderes antioxidantes. “Ele também contém muitos polifenóis que protegem o coração e reduzem o colesterol no sangue, inclusive o famoso resveratrol”, diz. Então confira Os 12 Benefícios do Oxicoco Para Saúde:
Benefícios do Oxicoco:
Benefícios do Oxicoco Como Efeitos Antitumorais: a eficácia antitumoral oferecida pelo suco de Oxicoco é atribuída à presença de compostos polifenólicos dentro do Oxicoco. Estudos sugeriram que o consumo regular de suco de Oxicoco inibe o desenvolvimento e disseminação de câncer pulmonar, mama, cólon, próstata e outros tumores cancerígenos. O suco de Oxicoco contém uma quantidade elevada de ácido salicílico que pode ajudar a reduzir o inchaço, prevenir coágulos sanguíneos e eliminar tumores.
Benefícios do Oxicoco Para Saúde Cardiovascular: o suco de Oxicoco pode ajudar a reduzir o risco de doenças relacionadas ao coração e auxiliar na manutenção da saúde cardiovascular. Os flavonoides presentes em Oxicoco têm propriedades antioxidantes e podem diminuir a ameaça de aterosclerose. A aterosclerose é uma doença em que as artérias são estreitadas devido à acumulação de gordura, cálcio e colesterol encontrados no sangue. Isso obstrui o fluxo de sangue rico em oxigênio para as várias partes do corpo e pode levar a resultados potencialmente fatais como ataques cardíacos e derrames. Estes compostos mostraram atrasar e suprimir a oxidação da lipoproteína de baixa densidade (LDL) e estimular de forma benéfica as plaquetas no sangue.
Benefícios do Oxicoco Para Prevenir a Deterioração Dentária: de acordo com novos estudos de pesquisa, o suco de Oxicoco impede as cáries dentárias. Proantocianidina, um composto químico presente em arando, inibe as bactérias nocivas de se agarrarem aos dentes. Estes componentes inibem a produção de ácido e protegem os dentes da doença periodontal, impedindo o crescimento da placa. Uma boa higiene bucal, juntamente com o consumo de arando, interrompe o mecanismo patogênico da cárie dentária e, geralmente, proporciona uma boa saúde bucal. Ao mesmo tempo, deve-se ter cuidado com o aumento do teor de açúcar e a acidez de alguns sucos de Oxicoco comercialmente disponíveis – o suco natural é sempre melhor!
Benefícios do Oxicoco Para Evite Infecções Respiratórias: de acordo com estudos realizados, o suco de Oxicoco ajuda a inibir certas cepas da gripe Haemophilus, que é uma causa comum de infecção auditiva e respiratória em crianças. O suco inibe as estruturas parecidas com as bactérias, impedindo-as de aderir à superfície da pele.
Benefícios do Oxicoco Para Prevenir o Câncer: Oxicoco contém proantocianidinas, que inibem o crescimento de várias células cancerosas. Estudos sugeriram que as dietas ricas em flavonóides desempenham um papel fundamental na redução do risco de câncer e mortalidade por câncer. O suco de Oxicoco contém componentes anti-carcinogênicos que interferem no crescimento das células cancerosas, particularmente aquelas associadas ao câncer de cólon e próstata. De acordo com estudos, as proantocianidinas podem impedir que os micro-tumores se desenvolvam nos vasos sanguíneos. O consumo regular de suco de Oxicoco evita o rápido crescimento de tumores. Os produtos químicos em Oxicoco também impedem a multiplicação de células de câncer de mama.
Benefícios do Oxicoco Para Tratar Doença cardiovascular: O benefício de Oxicoco na saúde cardiovascular é provavelmente devido a uma combinação de fatores, incluindo os efeitos antioxidantes do Oxicoco, os efeitos anti-inflamatórios e a potencial melhora do colesterol HDL e LDL. Os polifenóis podem ajudar a prevenir o acúmulo de placas nas paredes dos vasos e os componentes antioxidantes dos Oxicoco também estão ligados a uma redução da pressão arterial.
Benefícios do Oxicoco Para Tratar Infecção do Trato Urinário: Oxicoco e suco de Oxicoco têm sido associados com a prevenção de UTIs. Há uma substância em Oxicoco que impede que as bactérias causadoras de infecção fiquem às paredes do trato urinário “, de acordo com a WebMD.
Benefícios do Oxicoco Por Ser Rico em Fibra: Uma xícara de Oxicoco contém 4,6 gramas de fibra dietética. A Clínica Mayo diz que a fibra mantém a saúde intestinal, reduz o colesterol e ajuda a controlar o açúcar no sangue. Alimentos ricos em fibra também podem ajudar a controlar o peso porque eles fazem você se sentir mais cheio por um longo período de tempo.
Benefícios do Oxicoco Prevenir Úlceras Pépticas: As úlceras pépticas são causadas por um tipo de bactéria chamada Helicobacter pylori. Esta bactéria ataca o revestimento do estômago ou o revestimento da primeira parte do intestino delgado. Oxicoco são ricos em compostos como antocianinas, flavonóis e proantocianidinas, que inibem o crescimento de H. pylori. Oxicoco podem combater a inflamação pulmonar: Oxicoco tem um composto chamado material não-dialisável que impede o vírus da gripe de se conectar às células, prevenindo a infecção.
Benefícios do Oxicoco Para Ajudar Manter os Níveis de Homocisteína Baixos: A homocisteína é um subproduto no sangue quando a metionina é quebrada no corpo. Os níveis elevados de homocisteína podem ser a raiz de muitos problemas corporais graves, como o dano dos vasos sanguíneos, a coagulação do sangue nas veias e a aterosclerose, que podem levar a problemas cardíacos. Oxicoco são abundantes no complexo B, vitamina A, vitaminas B, especialmente o folato, a vitamina B6 e a vitamina B12 são essenciais para converter a homocisteína em um aminoácido mais seguro e mais disponível, a cisteína.