Principais Sintomas de Câncer Vulvar: o que é, causas, riscos e tratamentos
O câncer vulvar é uma das doenças da vulva que é mais grave, em que são formadas as células cancerosas em alguns dos tecidos que formam os órgãos genitais femininos. Esta condição pode começar no clitóris ou glândulas que rodeiam a abertura da vagina, mas normalmente afeta os lábios, dobras da pele que cobrem a vagina.
A mulher que tem o vírus do papiloma humano (HPV) são em maior risco para esta doença, também aqueles que sofrem da condição chamados vulvares neoplasia intra-epitelial (VIN), embora isso na maioria dos casos não levar ao câncer. Para saber o que os tecidos podem ser afetados por esta doença, que é necessário conhecer a anatomia reprodutivo feminino externo , também chamado de anatomia perineal feminino.
Especialistas geralmente dividido várias partes, as mons -O triângulo invertido pouco acima do pubis-, clitóris, abertura da uretra, os lábios interior e exterior, a abertura da vagina e períneo. O câncer vulvar pode começar em qualquer uma dessas áreas que foram mencionados.
De acordo com especialistas, este tipo de patologia não é muito comum, de fato, seu desenvolvimento ocorre muito antes de um diagnóstico é dado. No entanto, como já mencionado, câncer vulvar tende a atacar os grandes lábios em menos casos dos pequenos lábios, clitóris e outra área glândula vaginal. Em suma, eles podem ser afetados:
- Órgãos adjacentes, incluindo o clitóris, a uretra, vagina, da bexiga, do ânus ou do recto.
- Gânglios linfáticos na virilha ou pélvis.
- O osso púbico. Agora, confira Os Principais Sintomas de Câncer Vulvar.
Principais Sintomas de Câncer Vulvar:
Normalmente, os sintomas de câncer vulvar não são fáceis de detectar. Na verdade, é uma doença que muitas vezes passa despercebida em seus estágios iniciais, é preciso lembrar que as células anormais se formam nos tecidos levar um ano para se desenvolver.
Dito isto, os especialistas identificaram alguns dos principais sintomas de câncer vulvar que podem ajudar a detectar este desenvolvimento do câncer, de modo que o tratamento precoce dos mesmos iria ser facilitada. Há uma série de sintomas de câncer vulvar, a própria paciente pode identificar e que deve ir imediatamente para o ginecologista. Estes são alguns deles:
- Quando sente um nódulo estranho ou massa na vulva.
- Quando mudanças na cor da pele da vulva, ou de qualquer maneira perceptível, se verrugas na área ou úlceras se formaram sem nenhuma razão aparente.
- Presença de uma toupeira ou sardas que pode ser vermelho, branco, cinza ou rosa.
- Coceira incessante na vagina, que pode durar anos.
- Sangramento ou hemorragia, mas não a da menstruação ou qualquer alteração da regra, ou durante a síndrome pré-menstrual .
- Dor na área vulvar durante o sexo, por exemplo.
- Além disso, a pele começa a endurecer.
- Dor ou ardor ao urinar, cuja causa é não uma infecção urinária .
- Mau cheiro.
Os sintomas acima pode servir como um aviso para saber se deve ou não câncer vulvar. Para fazer o diagnóstico, o ginecologista irá realizar todos os tipos de testes para governar para fora que você tem alguma outra doença sexualmente transmissível. Estes testes variam desde biópsias, uma CT ou MRI da pélvis, além de um exame pélvico como tal.