Dicas de Saúde Wanessa Mattos

Os 8 Benefícios da Dança Para Saúde

Os Benefícios da Dança Para Saúde são grandiosos, pois a dança possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo. Além disso, a dança é uma atividade física e tem todos os mesmos benefícios de saúde física que andar, andar de bicicleta ou nadar. Dança é uma ótima maneira de fortalecer ossos e músculos, manter um peso saudável, melhorar o equilíbrio e manter a saúde em geral. Dançar também é uma atividade apropriada para quase todos, porque é tão fácil variar a intensidade com base no nível de aptidão e habilidade. Simplesmente aumentando o ritmo da dança ou adicionando uma vez ou mergulhar, os dançarinos podem aumentar a intensidade e obter mais benefícios físicos.

Beneficios da Dança

Existem muitas formas de dança, desde o salão de baile até o celeiro, a dança e a dança de Morris. A dança sempre foi parte da cultura humana, dos rituais e das celebrações. Hoje, a maioria das danças é sobre recreação e auto-expressão, embora também possa ser feito como uma atividade competitiva. Dançar é uma maneira agradável de ser mais fisicamente ativo e ficar apto. Agora, confira Os 8 Benefícios da Dança Para Saúde.

Beneficio da Dança Para o Envelhecimento Precoce: A dança é tremendamente benéfico em nos manter jovens. Retarda o processo de envelhecimento imensamente. Beneficia nosso coração, sistema cardiovascular e aumenta a capacidade pulmonar. O esforço muscular e as taxas respiratórias de dançarinos que se apresentam em uma competição de dança são equivalentes às de ciclistas, nadadores e um corredor olímpico de 800 metros.

Beneficio da Dança Para os Ossos e Articulações: Auxílios de dança na prevenção e tratamento da osteoporose para homens e mulheres. Para as mulheres durante a pós-menopausa, pode haver uma queda significativa nos níveis de estrogênio que impede que o Cálcio seja absorvido nos ossos. Dança também pode ajudar a manter as articulações lubrificadas para prevenir a artrite.

Beneficio da Dança Para Emagrecer: A dança exerce nossos corpos para permitir uma maior circulação. Isso nos ajuda a queimar essas calorias, enquanto melhoramos a resistência. Estima-se que a dança queima em qualquer lugar de 5 a 10 calorias por minuto dependendo da velocidade e intensidade. Por exemplo, swing e mambo queimam mais calorias do que uma valsa lenta.

Beneficio da Dança Para o Sangue: Nova pesquisa descobriu que é necessário medir os níveis de colesterol bom e ruim ao determinar nossa saúde. A dança auxilia no controle de lipídios, o que aumenta o HDL (colesterol bom) e diminui o LDL (colesterol ruim). Dançar também é ótimo para diabéticos porque ajuda no controle de açúcar no sangue.

Beneficios da Dança

Beneficio da Dança Para o Cérebro: A dança melhora a nossa memória, fazendo-nos lembrar passos, rotinas e padrões de dança tornando-se um ótimo exercício mental para os nossos cérebros. O grande benefício é que o aumento do exercício mental mantém sua mente jovem, rápida, alerta e aberta.

Beneficio da Dança Para o Equilíbrio: Equilibrar-se em uma posição pode ser fácil, mas equilibrar os numerosos tipos de posições envolvidas na dança é muito mais difícil. Os dançarinos dominaram a capacidade de se equilibrar em vários cargos. Isso fortalece nossos músculos estabilizadores, enquanto protege nosso núcleo e nos mantém menos propensos a feridas em nossas vidas diárias. A dança também ajuda na coordenação e ajuda a fortalecer nossos reflexos. É uma ótima maneira de manter o nosso Sistema Nervoso Central e o Sistema Nervoso Periférico em forma de topo, melhorando a conexão de nossos corpos com a mente.

Beneficio da Dança Para Prevenir Depressão: Dançar é recreativo e divertido. Ele cria uma vida social para nós, oferecendo-nos a oportunidade de fazer novos amigos. Os amigos nos ajudam a crescer, nos fazem rir e nos apoiar enquanto aprendemos.

Beneficio da Dança Para o Humor: A dança eleva nosso humor elevando nossos níveis de endorfinas. Isso é o que nos permite curar o estresse e a depressão – dois dos maiores inimigos do nosso sistema imunológico! Isso nos ajuda a estabelecer nossa autoconfiança e autodisciplina. Ele melhora a harmonia entre a mente e o corpo, dando-nos uma sensação de bem-estar

Sobre o autor | Website

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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