Frutas

Kiwi fortalece a imunidade, trata pedra nos rins, diabetes: veja os 16 benefícios

Por Alan Costa, em 13/07/2017 (atualizado em 09/11/2021)
kwis01

O kiwi foi extraído da China para a Nova Zelândia no início do século 20 pelos missionários. Com a crescente apreciação desta fruta exótica, as pessoas da Nova Zelândia renomearam-se como Groselhas de groselha chinesas. Mais tarde, foi importado para os Estados Unidos, onde se mostrou bastante popular. Após o rebaixamento múltiplo, a fruta foi finalmente chamada de “kiwi” na honra do pássaro nacional da Nova Zelândia por sua aparência pequena, fuzzy e marrom, lembra o casaco de peles do pássaro kiwi marrom sem vôo. Atualmente, a Itália, a Nova Zelândia, a França, o Japão, o Chile e os Estados Unidos são os principais contribuintes na produção comercial dos kiwi.

Valor Nutricional do Kiwi:

 O kiwi é uma fruta riquíssima em vitamina C, uma vitamina essencial para o funcionamento do corpo e que possui forte ação antioxidante. Além da vitamina C, ele também possui excelentes concentrações de vitamina K, um nutriente responsável pelo controle da coagulação sanguínea. A vitamina K também atua no equilíbrio dos níveis de triglicerídeos do sangue, e com isso, contribui para a diminuição dos riscos de doenças cardíacas. Confira os Inúmeros Benefícios do Kwi Para Saúde:

Outro nutriente encontrado no kiwi é a vitamina E, que em conjunto com a vitamina C, formam uma dupla de antioxidantes poderosos e que combatem de forma eficiente à ação de diversos radicais livres presentes no organismo. A vitamina E ainda atua na manutenção da saúde das veias e artérias, e com isso, melhora a circulação sanguínea e protege o cérebro de doenças degenerativas.

Benefícios do Kiwi:

Benefícios do Kiwi Para Saúde da Pele: O colágeno, o sistema de suporte da pele, é dependente da vitamina C. Esta vitamina é um nutriente e antioxidante essencial; Isso ajuda a evitar danos causados ​​pelo sol, poluição e fumaça, suaviza as rugas e melhora a textura geral da pele.

Benefícios do Kiwi Para Obter um Bom Sono: Um estudo, publicado no Asia Pacific Journal of Clinical Nutrition, analisou o efeito do kiwi sobre a qualidade do sono em adultos com problemas de sono. Eles descobriram que comer kiwi melhorou o sono de acordo com medidas auto-avaliadas.

Benefícios do Kiwi Para Saúde do Coração: A fibra e potássio em kiwi suporta a saúde cardíaca. Um aumento na ingestão de potássio juntamente com uma diminuição no sódio pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Em um estudo, publicado na revista Archives of Internal Medicine, aqueles que consumiram 4.069 miligramas de potássio por dia tiveram um risco 49 por cento menor de morte por doença cardíaca isquêmica em comparação com aqueles que consumiram menos potássio.

Benefícios do Kiwi Para Combater Pedras nos Rins: As altas ingestões de potássio também estão associadas a um risco reduzido de acidente vascular cerebral, proteção contra perda de massa muscular, preservação da densidade mineral óssea e redução na formação de cálculos renais.

Benefícios do Kiwi Para Reduzir a Pressão Sanguínea: Devido ao alto teor de potássio, os kiwi podem ajudar a reduzir a pressão arterial elevada. É bem sabido que uma alta ingestão de sódio é um fator de risco para a pressão arterial elevada; No entanto, a baixa ingestão de potássio também é um fator de risco.

Benefícios do Kiwi Para Prevenir a Constipação: Numerosos estudos relataram que o kiwi pode ter um efeito laxante suave e pode ser usado como suplemento dietético, especialmente para indivíduos com constipação. O consumo regular de kiwi foi mostrado para promover a produção de fezes mais volumosas, mais suaves e mais freqüentes.

Benefícios do Kiwi Para Saúde Cardiovascular: kiwis é tão eficaz quanto a aspirina para a saúde do coração menos os efeitos colaterais, como inflamação e sangramento no trato intestinal. Um estudo realizado na Universidade de Oslo na Noruega observou que as pessoas que comeram 2 a 3 kiwi em um dia durante 28 dias reduziram sua coagulação sanguínea em 18% e triglicerídeos em 15%. O consumo regular de kiwi evita a acumulação de placas e depósitos nas paredes arteriais, protegendo assim as doenças cardiovasculares.

Benefícios do Kiwi Por Conter Propriedades Anti-Câncer: Os flavonoides e carotenoides no kiwi apresentam efeitos antioxidantes. Esses fitoquímicos protegem seu DNA de danos causados ​​por radicais livres e estresse oxidativo. Ao prevenir o dano do DNA, inibem e impedem o crescimento de células cancerosas.

Benefícios do Kiwi Para Saúde dos Diabéticos: kiwi tem um índice glicêmico baixo, o que significa que ele não aumenta o nível de açúcar no sangue rapidamente. A carga glicêmica de 4 em kiwi é segura para diabéticos.

Benefícios do Kiwi Para Saúde Ocular: kiwi ajuda a aumentar a taxa de visão. Isso ocorre porque contém altos níveis de luteína e zeaxantina, os produtos químicos naturais encontrados no olho humano. A luteína evita a degeneração macular relacionada com a idade e o desenvolvimento de glaucoma e catarata através da filtragem da luz azul prejudicial. A zeaxantina também funciona de mãos dadas com a luteína, contribuindo para a saúde dos olhos. Um estudo provou que comer 3 ou mais porções de kiwi pode diminuir a degeneração macular em 36%, o que é principalmente responsável pela perda de visão em adultos mais velhos.

Benefícios do Kiwi Para Manter o Equilíbrio Alcalino: kiwi cai na categoria das frutas mais alcalinas, o que significa que tem um rico suprimento de minerais que podem substituir o excesso de alimentos ácidos consumidos por indivíduos. Isso ajuda a manter o equilíbrio ácido alcalino no corpo, o que resulta em vários benefícios, como sono mais profundo, energia física, menos sintomas de resfriado e artrite e osteoporose reduzidas.

Benefícios do Kiwi Para Tratar a Impotência Masculina: kiwi contém o aminoácido arginina que é um vasodilatador bem conhecido e tem sido usado para tratar a impotência em homens. É também uma boa fonte de zinco que ajuda a aumentar a testosterona em homens.

Benefícios do Kiwi Para Facilitar a Perda de Peso: O baixo índice glicêmico e o alto teor de fibras do kiwi previnem uma forte queda de insulina ao contrário de outras frutas com alto conteúdo de açúcar. Isso evita o armazenamento de gordura, tornando este fruto benéfico para a perda de peso.

Benefícios do Kiwi Para Saúde da Gravidez: O kiwi é uma fonte rica de ácido fólico que é vital para uma gravidez e bebê saudáveis ​​e prevenção de defeitos congênitos. A quantidade de folato contida nos kiwi é igual à de quatro pêssegos. O folato desempenha um papel importante no desenvolvimento de células sanguíneas para o bebê no útero.

Benefícios do Kiwi Contra Anti-Envelhecimento: A rica variedade de antioxidantes nos kiwi pode atrasar os efeitos do envelhecimento em todo o corpo. Esses antioxidantes podem neutralizar os radicais livres que danificam as células e aceleram o processo de degeneração resultando em mudanças na espessura, elasticidade e firmeza da pele. O óleo de caju e o óleo extraído de suas sementes são utilizados em vários produtos antienvelhecimento. A incrível combinação de vitamina C, E, licopeno e outras substâncias pode efetivamente combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento pré-maduro da pele.

Benefícios do Kiwi Para Aumentar a Produção de Colágeno: O kiwi têm um alto teor de vitamina C solúvel em água que está envolvida na formação de colágeno. O colágeno é uma proteína conectiva que confere firmeza à sua pele. A produção de colágeno diminui com o envelhecimento da pele, fazendo com que ele perca a elasticidade. O extrato de kiwi é um ingrediente estimulante de colágeno que é adicionado a vários produtos de cuidados da pele para abrandar o processo de envelhecimento e minimizar os sinais de envelhecimento, como rugas, linhas finas e manchas.

Benefícios do Kiwi Como Proteção UV: O kiwi é uma boa fonte de vitamina E que previne a degeneração da pele. Demonstrou-se evitar o câncer de pele induzido por UV. A aplicação tópica de vitamina E pode diminuir as linhas faciais e a profundidade das rugas. Assim, comer kiwi é uma maneira eficaz de aumentar sua ingestão de vitamina E.

Sair da versão mobile