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15 Benefícios do Maracujá – Para que Serve e Propriedades do Maracujá!

Os 15 Benefícios do Maracujá Para Saúde é de muita Importância, pois, o Maracujá, possui propriedades valiosas para saúde. Além de tudo, O Maracujá, fruto do maracujazeiro, é uma planta trepadeira da família das Passifloráceas, originária da América Tropical e muito conhecida em todo o mundo, tanto pela fruta como pela flor, também chamada de fruta da paixão. Suas folhas e suas raízes, como a de quase todas as plantas da família, contêm uma substância semelhante à morfina, a passiflorina, empregada como calmante. A casca da fruta é grossa e pode ser amarela ou vermelha.

Maracujá Benefício

A polpa, parte comestível do Maracujá, é formada por sementes pretas cobertas de uma substância amarela e translúcida, ligeiramente ácida e de aroma acentuado, sendo consumida ao natural ou em sucos, sorvetes e doces. O suco do Maracujá pode ser consumido como refresco ou ser empregado no preparo de pudins, sorvetes, geleias, compotas, licores, e, claro, na famosa e tradicional batida de Maracujá.

Valor Nutricional do Maracujá: Rico em vitaminas A, C e do complexo B. É fonte de sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. Os poderes sedativos do Maracujá é bastante conhecidos. Ele funciona no organismo como um suave calmante. Existem muitas espécies de Maracujá, que variam de tamanho e cor.Então, confira Os 15 Benefícios do Maracujá Para Saúde:

Benefícios do Maracujá Para Saúde Óssea: O Maracujá é rico em minerais, como fósforo, ferro, magnésio e cobre. Seu consumo aumenta a densidade óssea mineral e fortalece seus ossos. É necessário ter ossos fortes e saudáveis enquanto espera. Consumir o fruto também ajuda a prevenir ou reduzir os sintomas de osteoporose e dores nas articulações enquanto espera

Benefícios do Maracujá Para Reduzir a Insônia e a Inquietude: O Maracujá contém alcaloides medicinais, como Harman, que proporciona um efeito sedativo. Então, comer a fruta durante a gravidez efetivamente minimiza a inquietação, a ansiedade e a insônia.

Benefícios do Maracujá Para Minimiza os Problemas Respiratórios: O Maracujá é um excelente expectorante. O consumo dos extratos da fruta enquanto espera alivia os sintomas da sibilância, tosse e asma.Maracujá Benefícios

Benefícios do Maracujá Para Saúde Digestiva: Promove a digestão saudável, o Maracujá é rica em fibras e apenas uma porção da fruta oferece-lhe cerca de 98% das necessidades diárias do nutriente essencial. A ingestão regular da fruta aumenta a digestão e melhora os movimentos intestinais. Previne a constipação, uma queixa comum durante a gravidez.

Benefícios do Maracujá Para Regular a Pressão Sanguínea: O Maracujá é rico em potássio, que é um mineral crucial para o corpo humano. O potássio atua como vasodilatador, relaxa os vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo. Então, comer a fruta garante que sua pressão sanguínea permaneça sob controle e você desfrute de uma boa saúde cardíaca durante esses nove meses cruciais

Benefícios do Maracujá Para Melhorar a Circulação Sanguínea: O alto teor de ferro no Maracujá garante um aumento na produção de hemoglobina. Uma boa contagem de RBC dilata vasos sanguíneos que permitem que o sangue oxigenado flua livremente para todas as partes do corpo. Também ajuda a melhorar o funcionamento de todos os órgãos enquanto espera. Adicione o Maracujá à sua dieta de gravidez para manter a ameaça de anemia e complicações relacionadas à distância.

Benefícios do Maracujá Para Saúde da Pele e dos Olhos: A vitamina A na fruta picante evita o risco de catarata, cegueira noturna e outros problemas relacionados ao olho. Também aumenta a saúde da sua pele, e você pode ganhar elogios durante a gravidez por um semblante brilhante, tendo este super-alimento!

Benefícios do Maracujá Para Saúde da Gravidez: O Maracujá é rico em antioxidantes, fibras, vitaminas, minerais e muitos outros nutrientes essenciais que são necessários para o crescimento e desenvolvimento do feto. Então, comer Maracujá quando estiver grávida irá garantir que você tenha um bebê saudável em seus braços em breve.

Maracujá

Benefícios do Maracujá Para Aumentar a Imunidade: O Maracujá é popular por sua propriedade de fortalecimento imunológico, uma vez que contém grandes quantidades de vitamina C, beta-cripto xantina e alfa-caroteno. Esses antioxidantes ajudam a neutralizar a atividade de radicais livres, evitando danos às células, reduzindo o estresse oxidativo e garantindo uma gravidez saudável. O aumento da imunidade irá ajudá-lo a combater várias infecções e a desfrutar de uma gravidez segura.

Benefícios do Maracujá Para Combater Infecções: Um copo de Maracujá contém 118% das necessidades diárias de vitamina C. A vitamina C é um potente antioxidante natural solúvel em água que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina os radicais livres causadores de câncer no organismo.

Benefícios do Maracujá Para Manter a Pressão sanguínea Saudável: O Maracujá é carregada com potássio e um baixo teor de sódio. Eles são bem conhecidos por causa do alto teor de potássio. Isso ajuda os vasos sanguíneos a relaxar e manter a pressão sanguínea adequada. Além disso, uma dieta rica em potássio reduz a pressão sobre o coração e aumenta a saúde cardiovascular global. Um copo de Maracujá contém 821 miligramas de potássio, em comparação com 66 miligramas de sódio.

Benefícios do Maracujá Para Saúde do Coração: O Maracujá pode ajudar a melhorar a saúde do coração: Fibra, vitamina C e B6, e potássio têm sido conhecidos por melhorar a saúde do coração. Os 4700 miligramas (mg) recomendados de potássio não são obtidos por muitos indivíduos nos Estados Unidos, de acordo com o National Health and Nutrition Examination Survey, apesar dos benefícios do aumento da ingestão de potássio. Um estudo sugeriu que os indivíduos que consumiam 4069 mg de potássio por dia tinham um risco 49% menor de morte por doença cardíaca isquêmica em comparação com aqueles que consumiam menos potássio (aproximadamente 1000 mg por dia).

Benefícios do Maracujá Para Prevenir o Declínio Cognitivo: Vários componentes do Maracujá, como potássio, folato e vários antioxidantes são conhecidos por fornecer benefícios neurológicos. O folato tem sido conhecido por reduzir a ocorrência de doença de Alzheimer e declínio cognitivo. O potássio tem sido associado ao aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro e aumenta a cognição, a concentração e a atividade neural.

Benefícios do Maracujá Para Saúde do Sono: O Maracujá pode ajudar um indivíduo a dormir com o seu alto teor de magnésio, que é um mineral que está diretamente ligado à melhoria da qualidade, duração e tranquilidade do sono. O Maracujá também ajuda a regular o metabolismo, a ajudar a reduzir os distúrbios do sono e a ocorrência de insônia.

Benefícios do Maracujá Para Saúde do Cólon: O Maracujá contém fibra solúvel, elas limpam toxinas armazenadas no cólon. Estas toxinas são responsáveis pelo câncer de cólon. 100 g de maracujá fornece 27% das fibras exigida pelo organismo por dia. Então isso prova ser o melhor alimento para limpar o cólon.

Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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