Dicas de Saúde Frutas Alan Costa

Os 12 Benefícios da Vitamina de Manga Para Saúde

Os 12 Benefícios da Vitamina de Manga Para Saúde  é de muita Importância, pois, a Vitamina de Manga possui propriedades valiosas para saúde. Além de tudo, a Manga é uma fruta extremamente saborosa e muito versátil já que pode ser usada para fazer diversas receitas. Para quem acha que a mangueira é uma árvore típica de solos tupiniquins se engana. A Manga vem do sul e sudeste asiático e foi introduzida aqui no Brasil, em Angola e Moçambique pelos portugueses fazendo imenso sucesso entre a população.

O benefício da Vitamina de Manga se devem à presença de vitamina A, antioxidantes, fibras e enzimas presentes na Vitamina de Maga. A Manga é uma fruta pouca calórica e cada 100 g de Manga têm 52 calorias, e uma Manga média pesa entre 300 e 500 gramas.Benefício da Vitamina de Manga

A Manga pode ser consumida em forma de suco, geleias, vitaminas, saladas verdes, molhos ou juntamente com outros alimentos, mas não é a fruta mais indicada para diabéticos ou pra incluir em dietas de emagrecimento porque é muito doce. Então, confira Os 12 Benefícios da Vitamina de Manga Para Saúde:

Benefícios da Vitamina de Manga Como Antioxidante e Laxante: Graças ao seu alto teor de em vitaminas A e C e a seus ácidos palmítico e málico, a Manga é uma fruta muito antioxidante que ajuda na proteção contra doenças cardíacas, alergias e câncer. Um pedaço de 100 g de Manga contém 36,4 g de vitamina C, o que corresponde a 61% das necessidades diárias dessa vitamina.

Benefícios da Vitamina de Manga Para Ajudar na Perda de Peso: A Manga contém 83% de água, e apesar de seu sabor doce nos oferece poucas calorias e açúcares facilmente assimiláveis. Por isso a Vitamina de Manga é recomendável em dietas de emagrecimento, para consumir tanto no café da manhã quanto em lanches, pois proporciona a sensação de saciamento além de grande quantidade de água e evita a ingestão de calorias e gorduras desnecessárias.

Benefícios da Vitamina de Manga Para Regular Intestino: Por ter uma alta concentração de fibras, a Vitamina de Manga ajuda a regular a flora intestinal, promovendo o bom funcionamento do intestino. A fruta apresenta mais fibras que o suco, então dê preferência ao consumo de Vitamina de Manga regularmente. A alimentação rica em fibras evita sensações de inchaço e desconforto causada pela prisão de ventre.

Benefícios da Vitamina de Manga Para Auxiliar na Digestão: As fibras também ajudam na digestão, influenciando principalmente nos movimentos intestinais que são essenciais para manter o trato digestivo limpo. Além disso, a Vitamina de Manga também ajuda a reduzir a acidez estomacal.

Benefícios da Vitamina de Manga Para Saúde da Pele: Fonte de antioxidantes e vitamina C, a Vitamina de Manga ajuda a manter a pele saudável e brilhante. Frequentemente são feitas máscaras para aplicar sobre a pele com a polpa ou com a casca da Manga. A Vitamina A, também encontrada na Vitamina de Manga, restaura, rejuvenesce e revitaliza a pele, além disso, reduz as manchas causadas por acne, sol e envelhecimento.

Benefícios da Vitamina de Manga Para Melhorar a Memória: Estudos mostram que alguns nutrientes da Vitamina de Manga aumentam a função colinérgica e diminuem o estresse oxidativo, dessa forma algumas funções cerebrais são melhoradas, como a concentração e a memória. Por exemplo, o ácido glutâmico impulsiona a memória e atua como neurotransmissor no cérebro, aumentando a função e atividade mental. A vitamina B6 também é essencial para manter a função cerebral.Benefícios da Vitamina de Manga

Benefícios da Vitamina de Manga Para Prevenir o Câncer: A Vitamina de Manga contém antioxidantes como a quercetina, isoquercetina, fisetina, ácido fálico, também a vitamina A e os flavonoides, entre outros nutrientes, todos são muito eficazes na prevenção de câncer de pulmão e de boca. Esses antioxidantes presentes na Manga protegem contra os radicais livres e suprimem o processo de oxidação.

Nas fibras da Manga também encontramos uma substância chamada pectina, essa substancia restringe o crescimento de células cancerígenas provocadas por uma proteína chamada galectina 9, que está associada principalmente ao aparecimento de câncer de cólon.

Benefícios da Vitamina de Manga Reduzir o Colesterol: Por ser rica em fibras, a Vitamina de Manga ajuda na redução do colesterol ruim no sangue e reduz a produção de células de gordura. A vitamina C também contribui para a redução do colesterol ruim no organismo.

Alguns antioxidantes presentes na Manga impedem o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, prevenindo, dessa forma, a obstrução de artérias que pode levar a um ataque cardíaco.

Benefícios da Vitamina de Manga Para Melhorar Vida Sexual: A Vitamina de Manga também é conhecida por ser afrodisíaca, rica em vitamina E, magnésio e potássio, ajuda a produzir e a regular hormônios sexuais e aumentar a libido. Nos homens, aumenta a produção de histamina, substancia necessária para chegar ao orgasmo.

Benefícios da Vitamina de Manga Para Saúde da Visão: Por ser rica em vitamina A, o consumo regular de Vitamina de Manga previne a cegueira noturna e é fundamental para uma boa visão, além de conter zeaxatina, substancia que previne a degeneração da mácula ocular.

Benefícios da Vitamina de Manga Para Reforçar o Sistema Imunológico: Apenas um copo de Vitamina de Manga, garante quase a necessidade total diária de vitamina C, e boa parte de vitamina A. Essas duas vitaminas são essenciais para manter o bom funcionamento do sistema imunológico, atuando na defesa de infecções e na manutenção da saúde.

Benefícios da Vitamina de Manga Para Controlar o Intestino: Dor abdominal, sensação de inchaço, desconforto e mau humor podem ser consequências de um intestino preguiçoso. Isto pode ser resolvido rapidamente com a ingestão de Vitamina de Manga, pois contém alta concentração de fibras que são ótimas para os micro-organismos do bem que existem na nossa flora intestinal, mas prefira a fruta ao suco pois, esse não contém as mesmas quantidades de fibras.

Sobre o autor | Website

Sou Formado em Nutrição e Educação Física. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2000, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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