Dicas para emagrecer

Levantamento de peso e perda de gordura: como fazer corretamente e dicas

Por Alan Costa, em 21/11/2013 (atualizado em 17/11/2021)
66683 413143822115864 885430280 n

Quando a Perda de Gordura e perda de peso são mencionados, a primeira coisa que vem na mente das pessoas é, provavelmente, o exercício aeróbico. E enquanto aeróbico faz queimar gordura, muitas vezes as pessoas parecem esquecer, talvez o fator mais importante para a perda de gordura e o levantamento de peso.

Levantamento de Peso e Perda de Gordura

Ao tentar Perder gordura, as pessoas costumam começar a correr, mas a negligência para melhorar a sua dieta. Ou, em outros casos, eles começam o treinamento com pesos, mas o treinamento aeróbico negligência e sem melhorar a sua dieta. perda de peso é uma combinação de todos os três: musculação, aeróbico e dieta. Negligenciar um deles e perda de gordura irá diminuir ou possivelmente até mesmo parar.
Seu metabolismo desempenha um grande papel na forma como você perder gordura ele é definida como a taxa na qual seu corpo queima calorias quando você está em repouso, só para manter as funções normais do corpo. Normalmente, as pessoas usam cerca de 70% de suas calorias em sua taxa metabólica de repouso e pode queimar mais calorias, se eles participam de exercício ou outras atividades físicas.

O tecido muscular é onde a maior parte das calorias são meios queimado elas que quanto mais músculos você carregar, mais calorias são queimadas apenas para manter este tecido. neste ponto que o levantamento de peso entra em jogo. por isso você aumenta seu tamanho muscular e automaticamente acelerar o seu metabolismo.

Claro que você pode perder peso apenas com dieta ou aeróbico, mas (note que eu disse peso) alguns dos peso perdido, será muscular e seu metabolismo vai ser abrandado. E adivinha o que vai acontecer quando você começar a comer mais calorias novamente, você vai ganhar gordura, pois seu metabolismo é mais lento e agora há menos músculos para manter.

Então, se você quer perder gordura, não negligencie a musculação. Três a quatro sessões de levantamento de curto e intenso é tudo o que você precisa. treine pesado e usar movimentos compostos, como agachamentos, levantamento terra,  leg press, Supino, cordas e barras.

  • Aumente os pesos que você levante quando você se torna mais forte.
  • Mude sua rotina de exercícios a cada 7-8 semanas.
  • Dê-se uma semana de folga, quando você se sentir muito cansado.
Sair da versão mobile