L-Ornitina: o que é, para que serve, como tomar, benefícios, efeitos colaterais
Tentando descobrir o que os aminoácidos necessários para aumentar a sua dieta e quais são as mais importantes pode ser uma tarefa confusa. Basta olhar para o perfil de aminoácidos em um suplemento de proteína, por exemplo, você provavelmente não vai dar L-Ornitina HCL muita importância, sem saber os benefícios que você pode lhe oferece.
L-ornitina é um aminoácido não essencial que é produzida no corpo pela utilização de (hidrólise da) L-arginina. O prefixo “L” (latim – esquerda) indica a estrutura em espiral da estrutura química da molécula. “L” aminoácidos são encontrados nos tecidos orgânicos, tais como plantas e tecido animal. Ornitina é um dos poucos aminoácidos que têm um papel na produção do hormonal do crescimento e é usada para aumentar a massa muscular durante a redução da gordura corporal.
Se você está tentando construir músculos, uma coisa particular deve ser familiar para você o balanço de nitrogênio. O balanço de nitrogênio representa a quantidade de nitrogênio em seu corpo excreta em comparação a quanto a ingestão. Quando a ingestão do nosso corpo com mais nitrogênio do que excreta, dizemos que está em equilíbrio positivo de nitrogênio e crescimento muscular ocorre. Se o nosso corpo excreta mais nitrogênio do que a ingestão – dizemos que o balanço nitrogenado negativo, perda de massa muscular ocorre e se o nitrogênio está esgotada de órgãos vitais, isso pode causar problemas de saúde graves. L-ornitina controla a eliminação de nitrogênio de nossos corpos.
Porque está relacionado com a produção de HGH, L-ornitina pode ser eficaz quando você está tentando perder gordura também. HGH é provavelmente o mais hormônio anabólica no corpo e algumas das suas funções incluem o aumento do metabolismo e sinalização do corpo para começar a utilizar gordura como energia. A suplementação com L-ornitina vai ajudar você a manter seu peso sob controle.
Outra função importante da L-ornitina é a sua utilização em células de formação de amoníaco prejudicial desintoxicante. Em poucas palavras, ele ajuda a função do fígado e pode retardar o processo de envelhecimento.
L-ornitina Como Tomar e Efeitos Colaterais?
O melhor momento para tomar Ornithine é antes de ir para a cama com o estômago vazio. É uma boa ideia ter Ornitina em combinação com outros aminoácidos, tais como L-arginina, ou como um complemento para uma proteína. Levando mais de dez gramas por dia, no entanto, pode resultar em um punhado de efeitos colaterais como diarreia, dor de estômago e cólicas.