Os 16 benefícios do Ioga para saúde que todas a pessoas tem que saber
Ao longo dos últimos anos, o ioga experimentou um aumento na popularidade no mundo ocidental entre profissionais médicos e celebridades. O ioga é realmente uma prática antiga que conecta a mente, o corpo e o espírito através de poses corporais, respiração controlada e meditação. A prática do ioga tem muitos benefícios para a saúde associados a ele. Agora, confira Os 16 Beneficios do Ioga Para Saúde.
Beneficio da Ioga:
Beneficio da Ioga Para Pressão Sanguínea: Uma prática consistente de ioga diminui a pressão arterial através de uma melhor circulação e oxigenação do corpo.
Beneficio da Ioga Para a Circulação: O ioga melhora a circulação sanguínea. Ao transportar nutrientes e oxigênio em todo o corpo, a prática de ioga proporciona órgãos, pele e cérebro mais saudáveis.
Beneficio da Ioga Para Saúde Gastrointestinal: As funções gastrointestinais têm demonstrado melhorar em homens e mulheres que praticam ioga.
Beneficio da Ioga Para Imunidade: A prática de ioga tem sido freqüentemente correlacionada com um sistema imunológico mais forte.
Beneficio da Ioga Para Aliviar a Dor: A tolerância à dor é muito maior entre aqueles que praticam ioga regularmente. Além da tolerância à dor, alguns casos de dor crônica, como dor nas costas, são diminuídos ou eliminados através da ioga.
Beneficio da Ioga Para o Metabolismo: Ter um metabolismo equilibrado resulta em manter um peso saudável e controlar a fome. A prática consistente de ioga ajuda a encontrar o equilíbrio e cria um metabolismo mais eficiente.
Beneficio da Ioga Para Combater Envelhecimento Precoce: O ioga estimula o processo de desintoxicação dentro do corpo. A desintoxicação mostrou atrasar o envelhecimento, entre muitos outros benefícios para a saúde.
Beneficio da Ioga Para a Postura: A própria natureza do ioga ensina ao praticante como segurar e controlar o corpo de alguém em uma posição mais saudável. Através de uma prática consistente, sua postura irá melhorar para que você fique mais confiante e saudável.
Beneficio da Ioga Para um Peso Saudável: Os benefícios de um melhor metabolismo, juntamente com o exercício do trabalho de ioga mantem seu peso sob controle. Além disso, o alongamento dos músculos ajuda a reduzir a quantidade de celulite que pode construir em torno dos músculos.
Beneficio da Ioga Para Redução de Estresse: A concentração necessária durante a prática de ioga tende a concentrar sua atenção no assunto em questão, reduzindo assim a ênfase que você pode ter colocado no estresse em sua vida.
Beneficio da Ioga Para Reduzir a Ansiedade: Um benefício para a respiração controlada utilizada no ioga é uma redução na ansiedade.
Beneficio da Ioga Para Combater o Depressão: Alguns acreditam que os sentimentos negativos que você pode estar reprimindo são trazidos à superfície durante alguns tipos de exercícios de ioga. Quando isso acontece, a energia negativa não está mais presa dentro de você, mas é liberada através do exercício. Liberar regularmente essa negatividade leva a uma redução da depressão em muitas pessoas.
Beneficio da Ioga Para Combater a Colesterol: A prática de ioga reduz o colesterol através do aumento da circulação sanguínea e da queima de gordura. A prática de ioga é uma ótima ferramenta para lutar contra níveis de colesterol nocivos.
Beneficio da Ioga Para o Sistema Linfático: Seu sistema linfático aumenta sua imunidade e reduz toxinas em seu corpo. A única maneira de melhorar seu sistema linfático é o movimento. Os movimentos específicos envolvidos no ioga são particularmente adequados para promover um sistema linfático forte.
Beneficio da Ioga Para Melhorar as Funções Endócrinas: Praticar ioga ajuda a regular e controlar a secreção hormonal. Um sistema endócrino melhorado mantém os hormônios equilibrados e promove melhor saúde física e emocional geral.
Beneficio da Ioga Para Reduzir os Triglicerídeos: Os triglicerídeos são a forma química da gordura no sangue, e níveis elevados podem indicar um risco de doença cardíaca e pressão arterial elevada. Um estudo recente mostra que o ioga pode levar a níveis “significativamente menores” de triglicerídeos.