Um furúnculo é uma infecção aguda de um folículo capilar, geralmente referido como um abscesso da pele. Esses furúnculos podem surgir no interior das coxas, no rosto, axilas, costas do pescoço, garganta, virilha, nádegas.
Os furúnculos são pequenos caroços com centros brancos ou amarelos que podem se espalhar para outras áreas da pele, geralmente são dolorosas e aumentam de tamanho em alguns dias devido a acumulação de fluidos.
As principais causas de furúnculos são a bactéria staphylococcus, folículos danificados, um sistema imunológico fraco, glândulas sudoríparas infectadas, produtos químicos agressivos, falta de higiene, má nutrição e doenças crônicas como diabetes. Então, confira agora Os 9 Remédios Caseiros Para Eliminar Furúnculo:
Remédios Caseiros Para Eliminar Furúnculo:
Compressa Quente: A maneira mais fácil de eliminar furúnculo na coxa interna é usando aplicações de calor. As compressas quentes aplicadas à pele aumentam a circulação sanguínea e permitem que anticorpos e glóbulos brancos combatam a infecção mais rapidamente.
Molhe um pano limpo na água quente, remova o excesso de água e pressionar contra o furúnculo. Faça isso várias vezes ao dia para drenar o pus. Limpe a área muito bem para prevenir infecções.
Óleo da Árvore do Chá: O óleo da árvore do chá é um excelente remédio natural para furúnculos no lado interno da coxa devido às suas fortes propriedades antifúngicas, antibacterianas e antissépticas.
Mergulhe um cotonete de algodão no óleo da árvore do chá. Aplique na área afetada. Faça isso várias vezes ao dia até que a ferida seja curada. Outra opção é misturar algumas gotas de óleo da árvore do chá em uma xícara de água morna, mergulhe um pano limpo com esta solução e aplique como uma compressa sobre a pele ferida por 10 minutos. Você pode repetir este remédio várias vezes por dia.
Cúrcuma: As propriedades antissépticas e anti-inflamatórias da açafrão podem acelerar o processo de cicatrização de uma furúnculo no lado interno da coxa. A curcumina, o composto em açafrão, também ajuda alivia a dor.
Misture um pouco de pó de açafrão com água para fazer uma pasta grossa. Aplique no furúnculo e deixe por 20 ou 30 minutos antes de enxaguar. Repita isso muitas vezes ao dia para que o furúnculo seja eliminado rapidamente. Outra opção é adicionar metade de uma colher de chá de açafrão em um copo de leite, ferver e toma-lo duas vezes ao dia para aliviar a inflamação e dor.
Cebola: As cebolas possuem propriedades antissépticas que ajudam na cura das infecções da pele e aceleram o processo de cicatrização. Quando o suco de cebola entra em contato com a área lesionada, ele atua como um agente antimicrobiano, isso ajuda na extração do calor do furúnculo, reduz a inflamação e alivia a dor.
Corte uma cebola fresca em fatias grossas, coloque as fatias sobre a pele ferida e cubra com um pano limpo. Mude as fatias de cebola a cada 2 ou 3 horas até que as explosões dos furúnculos e o pus apareçam.
Sal de Epsom: O sal de Epsom acelera a drenagem de bactérias e extrai as toxinas e impurezas da pele. Dissolva 1/4 xícara de sal de epsom em 2 xícaras de água morna. Mergulhe um pano limpo nesta solução e aplique sobre o furúnculo. Deixe por 10 ou 15 minutos. Repita isso várias vezes ao dia até o furúnculo começar a drenar.
Outra opção é tomar um banho sentado em água morna misturada com uma xícara de sal de Epsom. Tome um banho sentado por 20 minutos, 2 vezes por dia durante uma semana.
Farinha de Milho: A farinha de milho tem propriedades absorventes que ajudam a tratar furúnculos. Misture uma colher de sopa de farinha de milho com água quente para fazer uma pasta grossa. Aplique no furúnculo e cubra a área com um pedaço de pano. Deixe por no mínimo 20 minutos. Repita várias vezes ao dia até a o furúnculo ser rompido e o pus aparecer.
Vinagre de Cidra de Maçã: Outro tratamento caseiro fácil para furúnculo no lado interno da coxa é aplicar vinagre de cidra de maçã. Atua como um antisséptico natural e tem propriedades antimicrobianas que ajudam no combate à infecções cutâneas.
Dilua um pouco de vinagre de maçã com água e use uma almofada de algodão para aplicar sobre a ferida. Repita várias vezes ao dia até o furúnculo escorrer. Alternativamente, você pode misturar vinagre de maçã com uma quantidade igual de mel e aplicá-lo na área afetada. Deixe por 15 a 20 minutos e enxague a área com água morna. Repita pelo menos duas vezes por dia.
Alho: O alho é um dos remédios caseiros mais eficazes para furúnculo graças às suas propriedades antibacterianas naturais. O suco de alho ajuda no amadurecimento do furúnculo para abertura e drenagem do pus. Machuque delicadamente 2 ou 3 dentes de alho para extrair o suco. Use uma almofada de algodão para aplicar o suco no furúnculo e deixe agindo por alguns minutos. Faça isso duas vezes por dia.
Você também pode fazer uma pasta de suco de alho e pó de açafrão para aplicar no furúnculo. Deixe por 10 minutos. Enxague e repita várias vezes ao dia. Isso ajudará no controle da infecção e a aceleramento do processo de cicatrização.
Creme de Leite: O creme de leite é considerado uma excelente pasta para furúnculos pois suaviza a superfície para que o pus venha. Basta aplicar um pouco de creme fresco na fervura. Deixe-o agir por 30 minutos e repita várias vezes ao dia até que seja curado.
Outra opção é misturar uma colher de chá de creme com uma colher de chá de vinagre branco e um pouco de pó de açafrão. Aplique na pele afetada e deixe por 20 minutos. Repita várias vezes ao dia para acelerar o processo de cicatrização.