Quase todas as mulheres sofrem com esse problema. Isso parece ser um negócio mais que interessante para lucrar, não é mesmo? É por isso que você encontrará inúmeros tratamentos que, supostamente, resolverão seu problema, mas na realidade isso nunca acontecerá.
Na celulite, não há “toxinas”, nem problemas de circulação ou excesso de água armazenada. A celulite é exatamente como qualquer outra gordura em seu corpo, só que parece diferente porque a pele nas áreas das nádegas e pernas é mais fina. A aparência irregular é devido à acumulação de gordura macia através do tecido conjuntivo sob a pele.
Os produtos mais comercializados são tipos de cremes anti-celulite. O motivo por esses cremes não funcionarem é porque tudo o que fazem é causar inflamação na pele, que aperta temporariamente a área e torna a aparência da celulite menos perceptível durante um curto período de tempo. Funciona como uma espécie de maquiagem.
Ao conseguir pequenos resultados temporários, você torna-se dependente desses produtos para ter uma boa aparência. Isso não implica apenas em aplicações constantes, como também exige grandes investimentos de dinheiro. Quando você parar de comprar esses cremes, você simplesmente voltará ao ponto de partida. Eu recomendo que não se deixe levar pela tentação de produtos de ação rápida, pois nunca funcionam. É preferível investir um pouco mais de tempo (não dinheiro!) e conseguir resultados permanentes.
As soluções mais eficazes são as que funcionam nas causas de seus problemas e não sobre os efeitos. Pratique exercícios e tenha uma boa dieta. Desta forma, você verá que depois de algumas semanas suas pernas ficarão muito mais saudáveis e com um menor grau de celulite. Desta forma, os resultados conseguidos serão mantidos à longo prazo e você sentirá que está fazendo um melhor investimento de seu tempo e seu dinheiro.
As mudanças hormonais se tornam um dos fatores importantes que influenciam a aparência da celulite. Estes fatores podem ocorrer no estágio da gravidez ou pelo consumo de pílulas anticoncepcionais. Por que isso acontece? As mudanças hormonais podem fazer com que o tecido da pele quebre e dessa forma o excesso de gordura se acumule nesses áreas.
Podemos identificar as seguintes causas principais de celulite:
- Genética;
- Hormônios;
- Má alimentação;
- Falta de exercício.
Estes não são os únicos fatores, mas os mais frequentes e os mais importantes. Ao mesmo tempo, existe uma correlação entre todos. Para resolver sua celulite, você deve alterar alguns maus hábitos da sua dieta. Opte pelo caminho certo e acompanhe sua dieta com um exercício adequado. Com isso, você conseguirá que seu corpo tonifique e reduzirá sua celulite para sempre!
Como eliminar a celulite de verdade:
Para reduzir sua celulite, é muito importante tratar os fatores que causam esse problema. Como dissemos antes, a principal causa são os desequilíbrios hormonais, que quebram as fibras de colágeno presente na pele e aumentam o armazenamento de gordura no corpo.
Para controlá-las, você deve fazer certas mudanças em sua vida e dieta. É simples, você deve optar por uma dieta correta e combiná-la com o tipo de exercício necessário. Desta forma, sua celulite desaparecerá dentro de algumas semanas ou meses. O tipo de exercício que deve ser feito é cardiovascular de baixa revolução, combinado com exercícios de resistência. Caso consiga incluir essas atividades em seu cotidiano, juntamente com uma dieta saudável, você pode controlar suas mudanças hormonais.
Caso esteja cansado de perder dinheiro em golpes e se esconder devido sua celulite, então é hora de transformar a pele do seu corpo em uma pele tonificada, lisa e sexy…