Abdominais

Elevação de Joelhos

elevacao de joelhos

Execução
1 – Sente-se na extremidade de um banco horizontal, com as pernas pendendo e os joelhos ligeiramente dobrados, e agarre o banco atrás de você.
2 – Levante os joelhos na direção do peito, mantendo as pernas juntas.
3 – Abaixe as pernas, até que os calcanhares praticamente toquem o chão.

Músculos envolvidos
Primário : Reto do abdômen
Secundário : Oblíquos, flexores do quadril (ilipsoas, reto femoral).

Enfoque anatômico

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Posição das mãos : Segure o banco atrás dos quadris, para apoio.

Posição dos pés : Mantenha os pés juntos e os joelhos ligeiramente dobrados.

Posição do corpo : Incline-se ligeiramente para trás, de um modo que o torso faça um ângulo de 45 a 60 graus com o banco.

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Amplitude de movimento : Levante os joelhos até que as coxas praticamente toquem o abdome. Ao abaixar as pernas, pare antes que os calcanhares façam contato com o chão para manter a tensão nos músculos.

Trajetória : A inclinação do torso para trás permite que você aumente a amplitude de movimento.

Resistência : Segure um pequeno halter fixo entre os tornozelos, para aumentar a resistência

 

Imagens e explicações retiradas do livro Boydbuilding Anatomy, de Nick Evans.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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