A Doença de Altitude ocorre quando você não consegue obter oxigênio suficiente do ar em altitudes elevadas. Isso causa sintomas como dor de cabeça , perda de apetite e problemas para dormir . A maioria das vezes acontece quando as pessoas que não são habitadas em altitudes elevadas vão rapidamente de altitudes mais baixas para 8000 pés (2438 m) ou mais. Por exemplo, você pode ter uma dor de cabeça ao dirigir sobre um passe de alta montanha, caminhar até uma altitude elevada ou chegar a um resort de montanha
O que é isso:
Em altitudes mais elevadas, a pressão do ar ao seu redor (pressão barométrica) diminui, de modo que há menos oxigênio no ar circundante. As pessoas podem viver confortavelmente em altitudes moderadamente altas, mas o corpo deve fazer alguns ajustes, e isso leva tempo. Se você ascender para altitudes acima de 8.000 pés, você estará em risco de desenvolver sintomas incômodos ou perigosos a partir da mudança de altitude.
Quando você está escalando, caminhando, dirigindo ou fazendo qualquer outra atividade em alta altitude, seu corpo pode não obter oxigênio suficiente. A falta de oxigênio pode causar Doença de Altitude. A Doença de Altitude geralmente ocorre em altitudes de 8,000 pés e acima. As pessoas que não estão acostumadas a essas alturas são mais vulneráveis. Os sintomas incluem dor de cabeça e insônia. Você não deve levar a doença de altitude levemente. A condição pode ser perigosa. A Doença de Altitude é impossível de prever – qualquer pessoa em uma elevação alta pode obtê-lo.
Quais São os Sintomas:
Os sintomas de Doença de Altitude podem aparecer imediatamente ou gradualmente. Os sintomas de Doença de Altitude incluem:
- fadiga
- insônia
- dor de cabeça
- náusea
- Vômito
- Frequência cardíaca rápida
- Falta de ar (com ou sem esforço)
Os Sintomas mais Graves Incluem:
- Descoloração da pele (uma mudança para azul, cinza ou pálido)
- confusão
- Tosse
- Tosse muco sangrento
- Aperto no peito
- Diminuição da consciência
- Incapacidade de caminhar em linha reta
- Falta de ar em repouso
O que Causa Doença de Altitude:
Se seu corpo não se acostumar a altas elevações, você pode sofrer Doença de Altitude. À medida que a altitude aumenta, o ar fica mais fino e menos saturado de oxigênio. A Doença de Altitude é mais comum nas elevações acima de 8 mil pés. Vinte por cento dos caminhantes, esquiadores e aventureiros que viajam para elevadas elevações entre 8.000 e 18.000 pés experimentam Doença de Altitude. O número aumenta para 50 por cento em elevações acima de 18.000 pés.
Como o Tratamento de Altitude é Tratado:
Descendente imediatamente pode aliviar os primeiros sintomas de Doença de Altitude. No entanto, você deve procurar atendimento médico se tiver sintomas avançados de doença aguda nas montanhas. A medicação acetazolamida pode reduzir os sintomas de doença de altitude e ajudar a melhorar a respiração respiratória. Você também pode receber o esteroide dexametasona.
Outros tratamentos incluem um inalador de pulmão, medicação de pressão alta ( nifedipina ) e uma medicação de inibidor de fosfodiesterase. Estes ajudam a reduzir a pressão sobre as artérias nos pulmões. Uma máquina de respiração pode fornecer assistência se você não puder respirar sozinho.