Dicas para emagrecer: como fazer passo a passo, benefícios e malefícios
A única forma saudável de perder peso e manter o mesmo é por meio de reeducação alimentar. E há possibilidade de acelerar o emagrecimento sem comprometimento da saúde, somente optando por caminhos inteligentes e pequenas alterações na rotina. Estas em diversas vezes podem parecer sem significado, porém terminam fazendo grande diferença no resultado final.
Dicas para emagrecer:
Determinando Metas Pequenas: A medida inicial a ser aplicada é determinar objetivos reais e não tanto ambiciosos para serem atingidos em curto período de tempo, sendo exemplo emagrecer poucos quilos ao mês. Desta forma, a determinação é mantida de modo mais fácil, para atingir meta maior a longo período.
Trocas Inteligentes: A dica é substituir cereais refinados pelos integrais, açúcar pelo adoçante, leites e derivados comuns pelos desnatados. Ainda substituir as carnes gordurosas por magras, sendo exemplo peixe, o Peru, patinho, o peito de frango e contrafilé. Os queijos amarelos e gordurosos devem ser substituídos pelo cottage ou ricota. E o sal e temperos prontos, substituídos pelas ervas naturais. Uma dica importante é utilizar os chás em favorecimento.
O chá branco, Chá Preto e Chá Verde são ótimos estimulantes do metabolismo. A recomendação é consumir uma xícara de chá de 5 a 10 minutos anteriormente às refeições. A termogênese elevada resulta na sede, assim, a dica é lembrar-se de ingerir água após também.
Atenção com as Saladas no Cardápio: Várias pessoas escolhem pela substituição de refeições por saladas, e isso pode fazer mal à saúde. Se optar por fazer, a dica é preparar o prato de modo equilibrado. Ou seja, a incluir legumes, grãos ou cereais integrais, folhas, e uma fonte de proteína, sendo exemplo ovos, carne, frango ou peixe. A preferência deve ser aos molhos com base de ervas naturais, azeite de oliva, Vinagre de Maçã, Limão, ou Iogurte desnatado.
Movimento e Descanso do Corpo: É fundamental a inclusão das atividades físicas simples na rotina, como andar de bicicleta, caminhada, dança. E 3 vezes semanalmente já é uma freqüência interessante. O descanso é muito importante também. pois, uma boa noite de sono é essencial para equilíbrio de determinados hormônios que controlam o metabolismo das pessoas.