Dicas de Saúde

Dicas para Emagrecer e Perder Barriga com Saúde

Dicas para Emagrecer e Perder Barriga com Saúde

O emagrecimento representa um desafio atualmente para muitas pessoas, assim como perder a indesejável barriga. A gordura ao redor do abdômen não traduz somente frustração, porém ainda pode ocasionar problemas de saúde graves, sendo exemplo a doença cardíaca e diabetes. Na seqüência, dicas especiais para emagrecer e perder barriga com saúde.Dicas para Emagrecer e Perder BarrigaFazer um Plano de Dieta: Comer de forma adequada é essencial para qualquer plano de emagrecimento. A dica é criar um plano de dieta de emagrecimento para compreensão de como perder barriga de forma rápida e atingir um peso com saúde. A dieta com limite do consumo de gorduras trans e saturadas são ideais para indivíduos que tentam deixar o abdômen com aspecto mais tonificado.

O ideal é fazer refeições pequenas e nutritivas em intervalos menores, com fruta, lanches de poucas calorias, copo de leite desnatado. Em substituição de 3 a 4 refeições, é importante fazer de 5 a 6 refeições diariamente. Isto vai acelerar o metabolismo, com açúcar no sangue estabilizado e redução da fome.

Seleção Adequada dos Alimentos: É importante selecionar fontes saudáveis de gordura, como abacate, castanha e azeite de oliva. E consumir alimentos que apresentam gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas. As carnes magras são interessantes, como frango sem pele e porco magro. E é ideal tentar cozinhar ou assar carnes, em substituição à fritura.

Quando ocorre desequilíbrio entre calorias de consumo e calorias queimadas ou necessárias, há o ganho de peso. Portanto, para entender como perder barriga de forma rápida, é fundamental dominar a escolha de alimentos adequados e consumo de porções certas. Para os que têm problemas associados ao colesterol, a dica é diminuir o consumo de gorduras saturadas. O consumo de carboidratos necessitaria ser diminuído, e o consumo de proteínas deve ter aumento. Leia também este artigo de Como Perder Barriga em 1 Semana!

Regime de Atividade Física Regular: É mais complicado queimar gordura abdominal na ausência do exercício físico. Para as pessoas que não gostam da atividade física, a dica é iniciar com regime de atividades aeróbicas que considere natação, bicicleta, corrida ou caminhada.

As sessões apresentando 30 minutos de atividades aeróbicas, 3 vezes semanalmente, auxiliarão na redução da gordura ao acelerar o metabolismo, e eliminar calorias. Após o emagrecimento, é ainda mais fundamental a permanência com a rotina de atividades para manter o peso. Isto vai auxiliar a evitar problemas cardíacos, diabetes e hipertensão.  E também fazer musculação de 2 a 3 vezes semanalmente, durante 15 a 20 minutos, é interessante. As atividades de musculação são responsáveis por tonificar os músculos abaixo da gordura abdominal.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Média: %Média%]

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário