Alimentos Saudáveis

Dicas Para Emagrecer com Saúde

Por Alan Costa, em 12/08/2015 (atualizado em 01/11/2019)

Dicas Para Emagrecer com Saúde, A única forma saudável de perder peso e manter o mesmo é por meio de reeducação alimentar. E há possibilidade de acelerar o emagrecimento sem comprometimento da saúde, somente optando por caminhos inteligentes e pequenas alterações na rotina. Estas em diversas vezes podem parecer sem significado, porém terminam fazendo grande diferença no resultado final.
Um dos maiores equívocos que os indivíduos que desejam emagrecer fazem sem perceber é esperar o dia ideal para iniciar a dieta. Para alterar hábitos alimentares, é necessário ser regrado quando se fala em horários da refeição, e consumo de modo saudável, fracionado pelo dia, e diversificado.

Determinando Metas Pequenas: A medida inicial a ser aplicada é determinar objetivos reais e não tanto ambiciosos para serem atingidos em curto período de tempo, sendo exemplo emagrecer poucos quilos ao mês. Desta forma, a determinação é mantida de modo mais fácil, para atingir meta maior a longo período.

Trocas Inteligentes: A dica é substituir cereais refinados pelos integrais, açúcar pelo adoçante, leites e derivados comuns pelos desnatados. Ainda substituir as carnes gordurosas por magras, sendo exemplo peixe, o Peru, patinho, o peito de frango e contrafilé.  Os queijos amarelos e gordurosos devem ser substituídos pelo cottage ou ricota. E o sal e temperos prontos, substituídos pelas ervas naturais. Uma dica importante é utilizar os chás em favorecimento.

O chá branco, Chá Preto e Chá Verde são ótimos estimulantes do metabolismo. A recomendação é consumir uma xícara de chá de 5 a 10 minutos anteriormente às refeições. A termogênese elevada resulta na sede, assim, a dica é lembrar-se de ingerir água após também.

Atenção com as Saladas no Cardápio: Várias pessoas escolhem pela substituição de refeições por saladas, e isso pode fazer mal à saúde. Se optar por fazer, a dica é preparar o prato de modo equilibrado. Ou seja, a incluir legumes, grãos ou cereais integrais, folhas, e uma fonte de proteína, sendo exemplo ovos, carne, frango ou peixe. A preferência deve ser aos molhos com base de ervas naturais, azeite de oliva, Vinagre de Maçã, Limão, ou Iogurte desnatado.

Movimento e Descanso do Corpo: É fundamental a inclusão das atividades físicas simples na rotina, como andar de bicicleta, caminhada, dança. E 3 vezes semanalmente já é uma freqüência interessante. O descanso é muito importante também. pois, uma boa noite de sono é essencial para equilíbrio de determinados hormônios que controlam o metabolismo das pessoas.

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