A Dermatite é um termo geral para a inflamação da pele. A pele geralmente parece seca, inchada e vermelha. A condição pode ter muitas causas, mas não é contagiosa.
A Dermatite pode ser desconfortável para alguns. Como a sua coceira pode sentir pode variar de leve a grave. Certos tipos de Dermatite podem durar muito tempo, enquanto outros podem acender, dependendo da estação, exposições ou estresse. Alguns tipos são mais comuns em crianças e outros são mais comuns em adultos. Você pode encontrar alívio da Dermatite com medicamentos e cremes tópicos.
Entre em contato com seu médico para uma consulta se a sua pele estiver infectada, dolorosa ou desconfortável, ou se sua Dermatite é generalizada ou não está melhorando.
Sintomas da Dermatite:
Os sintomas da Dermatite variam de leve a grave e aparecerão diferentes dependendo de qual parte do corpo é afetada. Nem todas as pessoas com Dermatite experimentam todos os sintomas.
Em geral, os sintomas da Dermatite podem incluir:
- Erupção cutânea
- Bolhas
- pele seca e rachada
- Comichão na pele
- pele dolorida, com picada ou queima
- Vermelhidão
- Inchaço
Tipos de Dermatite:
Aqui estão os tipos mais comuns de Dermatite:
- A Dermatite atópica, ou eczema, geralmente é herdada e se desenvolve durante a infância. Alguém com eczema provavelmente tem manchas ásperas de pele seca e com coceira.
- A Dermatite de contato ocorre quando uma substância toca sua pele e causa uma reação alérgica ou irritação. Essas reações podem se desenvolver ainda mais em erupções que queimam, picadas, coceiras ou bolhas.
- Na Dermatite disidrótica, a pele não pode se proteger, resultando em coceira e pele seca, muitas vezes com pequenas bolhas. Isso ocorre principalmente nos pés e nas mãos.
- A Dermatite seborreica, também conhecida como tampa do berço em bebês, é mais comum no couro cabeludo. Pode causar manchas escamosas, pele vermelha e caspa, e também pode ocorrer em outras áreas da pele, como o rosto ou o baú.
Outros tipos de Dermatite incluem o seguinte:
- Neurodermatite envolve um remédio com coceira freqüentemente desencadeado pelo estresse ou algo irritante na pele.
- A Dermatite numular envolve feridas ovais na pele e muitas vezes ocorre após uma lesão na pele.
- A Dermatite de estase envolve alterações na pele devido à fraca circulação sanguínea.
Causas da Dermatite:
As causas da Dermatite variam dependendo do tipo de Dermatite:
- A Dermatite de contato ocorre quando você entra em contato direto com um irritante ou alérgeno. As coisas comuns que causam reações alérgicas incluem detergentes, cosméticos, níquel, hera venenosa e carvalho.
- O eczema é causado por uma combinação de fatores como pele seca, ambiente e bactérias na pele. Muitas vezes é genético, pois as pessoas com eczema geralmente têm história familiar de eczema, alergias ou asma.
- A Dermatite seborreica é provavelmente causada por um fungo nas glândulas de óleo. Tende a piorar na primavera e no inverno. Este tipo de Dermatite também parece ser genético para algumas pessoas.
- A Dermatite de estase ocorre devido à má circulação no corpo, mais comumente as pernas e pés inferiores.
Certas coisas podem desencadear a Dermatite e causar sintomas de flama, como
- Estresse
- Mudanças hormonais
- Ambiente
- Substâncias irritantes
Alguns tipos, como eczema disidrótico, neurodermatite e Dermatite numular podem ter causas desconhecidas.
Fatores de Risco da Dermatite:
Fatores que aumentam suas chances de obter Dermatite incluem:
- Era
- Ambiente
- Histórico familiar de Dermatite
- Condições saudáveis
- Alergias
- Asma
Alguns fatores aumentam seu risco para certos tipos de Dermatite mais do que outros. Por exemplo, a lavagem e a secagem freqüentes das mãos eliminam os óleos protetores da sua pele e alteram o equilíbrio do pH. É por isso que os profissionais de saúde geralmente têm Dermatite nas mãos.
Diagnósticos da Dermatite:
O seu médico irá realizar um exame físico e discutir o seu histórico médico antes de fazer um diagnóstico. Em alguns casos, um dermatologista pode diagnosticar o tipo de Dermatite apenas olhando a pele.
Se houver motivos para suspeitar que você possa ter uma reação alérgica a alguma coisa, seu médico pode fazer um teste de remendo da pele. Você também pode pedir um você mesmo. Em um teste de remendo de pele, seu médico colocará pequenas quantidades de substâncias diferentes em sua pele. Depois de alguns dias, eles verificarão reações e determinarão o que você pode ou não ser alérgico.
Em alguns casos, seu dermatologista pode realizar uma biópsia de pele para ajudar a determinar a causa. Uma biópsia de pele envolve seu médico removendo uma pequena amostra da pele que é então examinada sob um microscópio. Eles podem realizar outros testes na amostra para ajudar a determinar a causa do seu eczema.
Tratamentos Para Dermatite:
Os tratamentos para Dermatite dependem do tipo, gravidade dos sintomas e da causa. Sua pele pode limpar sozinha após uma a três semanas. Caso contrário, seu médico ou dermatologista pode recomendar:
- Medicamentos para reduzir alergias e coceira, como o anti-histamínico difenidramina
- Fototerapia, ou expor áreas afetadas a quantidades controladas de luz
- Cremes tópicos com um esteróide como hidrocortisona para aliviar a coceira e a inflamação
- Cremes ou loções para pele seca
- Banhos de aveia para aliviar a coceira
Os antibióticos ou medicamentos antifúngicos geralmente são administrados somente se uma infecção se desenvolveu. Infecções podem ocorrer quando a pele está quebrada devido a riscas intensas.
O cuidado domiciliar para a Dermatite pode incluir a aplicação de panos frescos e úmidos na pele para reduzir a coceira e o desconforto. Você pode tentar adicionar bicarbonato de sódio para um banho fresco para ajudar a reduzir os sintomas. Se a sua pele está quebrada, você pode cobrir a ferida com um curativo ou curativo para evitar irritação ou infecção.
A Dermatite pode às vezes acender quando você está estressado. Você pode querer procurar terapias alternativas como acupuntura, massagem e ioga para reduzir o estresse.
Prevenção da Dermatite:
A consciência é o primeiro passo para evitar a Dermatite. Você vai querer evitar o contato com alérgenos ou substâncias que causam erupção cutânea, como hera venenosa. Mas se você tem eczema, o que nem sempre é evitável, sua melhor opção é prevenir um aparecimento de sintomas. Você vai querer evitar coçar a área afetada. Scratching pode abrir ou reabrir feridas e espalhar as bactérias para outra parte do seu corpo.
Outra maneira de evitar o excesso de pele seca é tomar banhos mais curtos, usar sabões leves e usar água quente em vez de água quente. A maioria das pessoas também encontra alívio por hidratação com freqüência. O Departamento de Trabalho e Indústrias de Washington recomenda o uso de hidratantes à base de água após lavagem de mãos e cremes hidratantes à base de óleo para uma pele extremamente seca.