Dicas de Beleza

6 razões pelas quais você deve parar de se depilar: malefícios e causas

Por Alan Costa, em 16/11/2018 (atualizado em 21/10/2021)
não devemos depilar mais o corpo

Com o tempo, as mulheres têm raspado mais e mais pelos da região púbica. No passado, ter cabelo naquela área não era algo estranho, no entanto, hoje em dia é bastante desagradável. Do ponto de vista biológico, o pelo pubiano existe por uma razão, e o ideal seria não tocá-lo. Veja agora as 6 razões pela qual você deve para de ser depilar.

Razões pelas quais você deve parar de se depilar:

Melhora a Nossa Pele:

Quando nos depilamos, seja com cera ou com uma lâmina, nossa pele sofre. Além disso, alguns pelos podem estar infectados e causar muita dor. Portanto, se você não despovoar, não terá esses problemas.

Protege a Vagina:

Enquanto pelos pubianos podem não fornecer muita proteção no caso dos homens, ele protege as mulheres contra o atrito, o que pode causar abrasão e ferimentos. É o “escudo” perfeito durante diferentes atividades como sexo ou ciclismo.

Menor Risco de Contrair uma Infecção Fúngica:

O pelo pubiano desempenha um papel fundamental na interrupção da entrada de patógenos, como vírus, bactérias e fungos. Além disso, também controla os níveis de umidade nessa área.

Menor Risco de Sofrer uma DST:

Ao impedir a entrada de patógenos na vagina, o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis é reduzido. Ainda assim, você deve continuar a usar proteção.

Regula Nossa Temperatura:

O pelo do corpo é um regulador térmico e, pelos pubianos, não é menor.

Provoca Maior Prazer Sexual:

Enquanto algumas mulheres acham que os pelos do corpo são desagradáveis, podem realmente nos fazer sentir melhor durante o sexo. Segundo o neurocientista David Linden, “as pessoas têm terminações nervosas especiais (enroladas na base dos folículos pilosos) que detectam o desvio dos fios”.  Ao remover pelos pubianos, você está realmente limitando o prazer sexual.

Depois de ler tudo isso, você certamente pensará duas vezes antes raspar sua área genital.

Sair da versão mobile