Dicas de Saúde

Sintomas de deficiência de vitamina A que todas as pessoas precisam saber

Sintomas de Deficiência de Vitamina A

A vitamina A é um micronutriente solúvel em gordura que seu corpo usa para suportar as funções de sua pele, sistema imunológico e tecidos de revestimento. Você obtém vitamina A de alimentos derivados de animais. Vegetais brilhantemente coloridos e alguns tipos de frutas fornecem beta caroteno e outros produtos químicos precursores que seu corpo converte em vitamina A. A deficiência de vitamina A pode prejudicar sua visão e pode causar outros sinais de deterioração da função de órgãos e tecidos.

Deficiência de Vitamina A

A deficiência de vitamina A também pode levar à incapacidade crescente do corpo para lutar contra infecções. Isso acabará resultando em muitas outras doenças e doenças. As crianças que sofrem com isso podem até morrer de sarampo, diarreia extrema ou infecção respiratória. Mesmo uma ligeira deficiência pode afetá-los no desenvolvimento de ossos e seu crescimento geral. Existem muitos sintomas de deficiência de vitamina A através dos quais se pode detectar baixos níveis de vitamina A no organismo. Então, confira Os 6 Sintomas de Deficiência de Vitamina A.

Sintomas Deficiência de Vitamina A:

Visão Reduzida na Noite ou Luz Fraca: Este é um dos principais sintomas de deficiência de vitamina A. Além disso, o que significa que eles não serão capazes de distinguir contornos de imagens em iluminação reduzida. No entanto, podem continuar a ver normalmente durante as horas de luz do dia até a cegueira noturna se transformar em outra forma grave.

Olhos Secos que Também Pode Levar à Xeroftalmia: Uma dos sintomas de deficiência de vitamina A é o olho seco. Esta é uma forma severa de cegueira noturna na qual a membrana externa do olho, conhecida como conjuntiva, perde suas células de cálice. Essas células funcionam para liberar muco no olho, para mantê-lo lubrificado.

A perda de células de cálice resulta nesta condição – xeroftalmia em que o olho não pode mais produzir lágrimas. Essas células mortas ou perdidas podem até se acumular na camada externa do olho, semelhante a uma forma de detritos. Esses detritos podem facilmente levar à cegueira ou a qualquer outra infecção.

Olho Inflamado: Outro dos sintomas de deficiência de vitamina A bem comum é o olho inflamado. Devido à inflamação, as pálpebras e os tecidos circundantes, juntamente com os olhos, podem ser afetados. Isso também pode incluir inflamação da córnea.

Deficiência de Vitamina A

Pele Grosseira e Erupção Cutânea: Esses são uns dos principais sintomas de deficiência de vitamina A. Além disso, sua pele requer vitamina A para manter o ciclo normal de destruição de células antigas e substituí-las por novas células da pele. A deficiência de vitamina A perturba esse processo, levando a uma maior espessura da pele. Sua pele geralmente parece áspera e seca; Pode coçar Erupções podem também se desenvolver.

Palidez e Falta de Respiração: A vitamina A é uma das várias vitaminas e minerais necessários para produzir glóbulos vermelhos. A deficiência de vitamina A e beta caroteno em sua dieta pode levar a uma baixa contagem de glóbulos vermelhos ou anemia. Os sinais e sintomas comuns incluem palidez, falta de ar, falta de energia e tornam-se facilmente cansados ​​quando você se exerce.

Infecções Frequentes e Prolongadas: Os revestimentos epiteliais de suas vias aéreas, sistema digestivo e sistema urinário não funcionam normalmente quando está com deficiência de vitamina A. Isso pode levar a resfriados frequentes e infecções de seus pulmões, intestinos, rins e bexiga. Seu sistema imunológico também sofre de deficiência de vitamina A, reduzindo sua capacidade de combater infecções quando elas ocorrem. O tempo necessário para se recuperar de uma infecção, portanto, pode ser mais longo do que o esperado.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.