Peito

Crucifixo Reto

Crucifixo reto com halteres

Execução
1- Deitado em um banco horizontal, comece com os halteres diretamente acima do tórax médio, com as palmas das mãos voltadas para dentro.
2 – Abaixe os halteres com um amplo movimento de abertura (para fora), dobrando ligeiramente os cotovelos durante a descida dos pesos até o nível do tórax.
3 – Levante os halteres em um movimento simultâneo, fazendo arco ascendente, em retorno à posição vertical.

Músculos envolvidos
Primário: Peitoral maior.
Secundários: Deltóide anterior.

Enfoque anatômico

Crucifixo reto com halteresPegada : A orientação dos halteres afeta a posição das mãos. O crucifixo funciona melhor quando os halteres são mantidos com uma pegada neutra, mas uma pegada pronada também pode ser utilizada, como variação.

Amplitude de movimento : Quanto mais baixo descerem os halteres, maior será o alongamento dos músculos peitorais, mas também será maior a probabilidade de lesão. É mais seguro terminar a descida quando os halteres chegarem no nível do tórax.
Variação

crucifixo-reto-com-caboCrucifixo com cabo: Faça esse exercício com o banco de exercício posicionado centralmente, entre dois aparelhos de cabo, e use os pegadores presos a polias baixas.
Imagens e explicações retiradas do livro Boydbuilding Anatomy, de Nick Evans.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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