Execução
1 – Sentado em um banco inclinado, comece com os halteres diretamente acima do tórax, com as palmas das mãos voltadas para dentro.
2 – Abaixe os halteres para fora, dobrando ligeiramente os cotovelos enquanto os pesos descem até o nível do tórax.
3 – Levante os halteres de volta, unindo-os na parte superior do exercício.
Músculos envolvidos
Primário: Peitoral maior superior.
Secundários: Deltóide Anterior.
Enfoque anatômico
Trajetória : O ângulo de inclinação determina a trajetória. Com a elevação do encosto do assento e aumento da inclinação, o enfoque se desloca progressivamente para partes mais elevadas do músculo peitoral. O peitoral superior será mobilizado com mais eficiência em uma inclinação de 30 a 45 graus.
Fitness Habits You Should Establish in Your Twenties enanthate 300 Lorraine Ugen: The British long jumper’s battle for fitness and finance – BBC Sport
Pegada : A orientação dos halteres afeta a posição da mão. O crucifixo funciona melhor quando os halteres são seguros com uma pegada neutra, mas uma pegada pronada também pode ser utilizada, como variação.
Amplitude de movimento : Quanto mais baixo descerem os halteres, maior será o alongamento do peitoral. Alongamento excessivo pode causar lesão ao músculo e à articulação do ombro. É mais seguro terminar a descida dos halteres quando estes chegarem no nível do tórax.
Variação
Crucifixo com aparelho: A execução do crucifixo com aparelho com o assento baixo e os pegadores no nível dos olhos irá mobilizar os peitorais superiores.
Imagens e explicações retiradas do livro Boydbuilding Anatomy, de Nick Evans.