L-Carnitina: o que é, como funciona, como tomar, benefícios, efeitos colaterais
L-Carnitina é um aminoácido que é, naturalmente, sintetizada no fígado e nos rins a partir de dois aminoácidos essenciais: a metionina e lisina. É responsável pela manutenção da boa saúde e ajudando no processo de converter os alimentos em energia, transporte de ácidos graxos na mitocôndria – “potência do motor da célula”.
A síntese de L-Carnitina que acontece na presença de Vitamina B6, Niacina, e Ferro, e a maior parte do L-Carnitina sintetizado é armazenada no músculos como mencionado, o fornecimento adequado do que é necessário para a manutenção da boa saúde em geral.
Como Funciona a L-Carnitina?
tem a tarefa de transferência do ácidos de cadeia longa, tais como os triglicéridos em mitocôndrias, onde eles podem ser oxidados e utilizada para produção de energia. Neste processo de glicogênio dos músculos e é poupado tempo na força e resistência são aumentados no corpo usando gordura como energia.
Durante os esforços físicos intensos, o primeiro corpo esgota o glicogênio que está armazenado nos músculos e no fígado, e quando essas fontes se esvaziou começa a usar a gordura como energia com L-Carnitina, esta tarefa se torna mais fácil para o corpo. Durante esta saída de alta energia, o fornecimento de L-Carnitina também torna-se esgotada. E porque não é possível compensar essa perda apenas pela dieta, este é o lugar onde suplementos contendo L-Carnitina tornar-se útil. ela também foi mostrado para ajudar a construir músculos, poupando glicogênio durante os esforços físicos. Também é ótimo na dieta, uma vez que reduz a sensação de fome e lhe dá energia.
A investigação sugere fornecimento com a L-Carnitina pode benéfico no tratamento de diabetes, síndrome de fadiga crônica, rim, fígado e doenças do coração. Este aminoácido pode ser encontrada em fontes alimentares como: carnes vermelhas, produtos lácteos e de Abacate , mas os atletas são aconselhados a usar suplementos de L-Carnitina como além de sua dieta como eles estão constantemente em falta dela por causa de treinamento intenso.